Grote Markt

 

Considerada uma das praças mais belas do mundo, a Grand Place ou a Grote Markt foi construída onde antes ficava o antigo mercado. Seus monumentos e edifícios datam do século XV e XVI, mas só a Prefeitura de Bruxelas, construída entre 1402 a 1455, e algumas outras fachadas de edifícios, resistiram aos ataques franceses de 1695. Reconstruída alguns anos mais tarde, conta agora com uma arquitetura esplêndida.

Destaque na praça para a Casa do Rei, a Maison du Roi, construída no século XV, e reformada em 1873. Dentro se encontra o Museu de Bruxelas, que conta a história da cidade com uma exposição muito interessante.

Todas as manhãs na praça há uma pequena feira de flores e sementes.

Mas é durante o mês de agosto que esta incrível praça se embeleza ainda mais. Em cada ano par, a praça é coberta com um tapete de flores e cores. Dizem que chega a ter mais de 500 mil flores.

A praça oferece muitos restaurantes que durante a noite, ficam lotados, além de estar sempre cheia de atrações, com numerosos espetáculos e performances. Mas isso, você só verá nos meses de verão.

 

Bruxelas

Bruxelas

Bruxelas

Bruxelas

Bruxelas

 

Mais sobre a Bélgica, suas cidades e suas atrações, veja aqui.

Loja do Por que não? Travels com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Por que não? Travels no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Por que não? Travels no Instagram.

Siga as informações do Por que não? Travels no Twitter, @alemanhapqnao.

Eurostar_ Image Banner 728 x 90