Ettal1

Ettal é uma cidadezinha minúscula, a 50km de Füssen, na Baviera e é muito conhecida por causa da sua abadia beneditina.

A Abadia foi fundada pelo imperador Ludwig IV da Baviera em 1330, e a lenda diz que o cavalo de Ludwig relinchou três vezes na frente da antiga igreja, onde hoje está uma estátua da virgem Maria. Essa estátua logo virou um lugar de peregrinação.

A costrução era originalmente um mosteiro beneditino, e também era uma casa para os cavaleiros teutônicos.

A igreja gótica original, construída entre 1330 e 1370 era uma estrutura modesta, comparada aos outros edificios pomposos da Bavária.

Em 1709, a era dourada de Ettal começou por causa da “academia de cavaleiros” (Ritterakademie), que logo virou um colégio muito importante na região.

Em 1744 a abadia e sua igreja pegaram fogo e foram parcialmente destruídas. Ela foi reconstruída em estilo barroco pelo arquiteto Enrico Zuccalli, um italiano-suiço, que foi aprendiz de Bernini.

Para continuar a tradição da Ritterakademie, a abadia é hoje um colégio (Gymnasium), com ponto forte em ciências humanitárias e linguas, e tem seu próprio internato.

A Abadia tem como tradição a produção de licores maravilhosos de ervas, bebidas destiladas e cerveja. As lojas que vendem estas delícias estão logo na entrada para o complexo da Abadia.

O local é enorme e o interior da igreja da Abadia, toda em estilo barroco, é impressionante.

O pátio da Abadia e sua igreja abrem durante todo o ano, aos domingos das 12:00-18:00 e de segunda a sábado das 9:00-18:00.

Ettal1 Ettal2 Ettal3 Ettal4 Ettal6 Ettal7 Ettal8 Ettal9

Ettal10

Detalhe da pintura do teto da igreja da Abadia

Ettal5

Porta principal da igreja da Abadia

Ettal3

Licores de ervas da Abadia, cada garrafinha tem 20 ml, mas há maiores quantidades

Mais sobre as cidades e atraçoes da Alemanha, clique em “Cidades e Atraçoes” na página inicial do site.

Roteiros personalizados pela Europa, clique aqui.

TGV Image Banner 728 x 90