Landsberg am Lech5

Landsberg é tão linda que não dá vontade de ir embora depois de passear por ela.

Landsberg foi fundada no século XII por Heinrich dem Löwen (Henrique, o Leão). É cortada pelo lindo rio Lech, com uma represa e cascata artificial com mais de 600 anos de idade.

Você pode ver Landsberg a partir das torres de suas igrejas e da muralha da cidade velha, rodeada por árvores antigas e sua encosta íngreme e rochosa, um sonho!

Landsberg faz parte da Estrada Romântica da Alemanha e é uma parada obrigatória para quem está fazendo esta rota.

Uma das principais atrações desta adorável cidadezinha é a Hauptplatz, a praça da cidade de formato triangular. É o coração de Landsberg e de seu centro histórico. As três principais ruas da velha cidade encontram-se aqui: duas vindas das pontes do Rio Lech e uma indo para a base da colina íngreme.

Da praça principal, olhe ao redor e aprecie a rica história da cidade. De um lado você pode ver a torre imponente e o portal da entrada leste da cidade. Do outro lado, as muitas casas construídas durante a Idade Média.

A ornamental fachada rococó da prefeitura da cidade, a Rathaus, é magnífica. A cidade se orgulha de mais de 500 edifícios históricos.

A poucos passos de distância da praça principal, ergue-se a igreja da cidade com suas torres barrocas em formato de cebola.

Da praça você pode ver as duas torres da também magnífica igreja do antigo Colégio dos Jesuítas elevando-se acima dos telhados da cidade como uma coroa.

Bem no meio da praça você pode admirar a Marienbrunnen, uma fonte barroca feita de mármore, adornada com uma estátua de Madonna. Maravilhosa.

A muralha medieval, separando a cidade velha da parte mais nova da cidade, ficou quase toda preservada.

A maneira mais impressionante de se entrar pela cidade é a partir do lado leste, através do Bayertor. Especialistas dizem que é uma das torres de muralhas mais intactas do seu tipo. Ela foi construída no século XV.

A cidade tem muitas torres, mas a mais linda delas é a Mutterturm, torre com seus 30 metros de altura, construída em 1884-1888, com telhados coloridos. Ela fica do outro lado do rio, em um maravilhoso parque do lado da represa, fora do centro antigo da cidade.

Veja as fotos e… suspire!

 Landsberg am Lech2 Landsberg am Lech6 Landsberg am Lech8 Landsberg am Lech10 Landsberg am Lech11 Landsberg am Lech12 Landsberg am Lech13 Landsberg am Lech14 Landsberg am Lech15 Landsberg am Lech16 Landsberg am Lech17 Landsberg am Lech19 Landsberg am Lech20

Mais sobre a Estrada Romântica, aqui.

Roteiro pronto pela Estrada Romântica, à venda aqui.