TGV Image Banner 728 x 90

 

zeeland123

Middelburg é a capital da provícia de Zeeland, localizada no sudoeste do país. Esta província é composta por uma série de ilhas e faz também fronteira com a Bélgica. Em Zeeland, grande parte de sua região fica abaixo do nível do mar. Suas praias são famosas e lotam no verão.

A região é belíssima e falarei dela em próximos posts com suas respectivas cidades.

Middelburg foi fundada no século VIII e é cercada por belos canais. A sua linda prefeitura gótica, uma das mais importantes da Holanda, domina a Marktplatz, a praça do mercado, onde existe uma feira animada de produtores locais, principalmente de flores, todas as quintas-feira e sábados.

A construção da prefeitura começou em 1452 por arquitetos flamengos, que eram inspirados pela prefeitura de Bruxelas. É belíssima e chama a atenção dos visitantes. Durante a Segunda Guerra Mundial, foi totalmente destruída, e reconstruída como a original anos depois.

Outra atração do centro antigo da cidade é a abadia, construída por St. Norbertus no século XII e que é agora o Zeeland Museum. A torre da abadia, chamada de Lange Jan, com 91 metros de altura, foi construída no século XIV. Vale a pena subir os vários degraus para apreciar as vistas da cidade.
No centro da cidade você encontrará lindas casas do século XVIII, além de vários restaurantes e lojas. É muito agradável passear pelas ruazinhas da cidade.
Outras atrações da cidade são o Oostkerk, igreja protestante com uma cúpula imponente construída em 1667; o Kloveniersdoelen, belíssimo prédio de 1607, e para as crianças, o Miniatuur Walcheren, um fantástico parque de diversões que abriga também uma miniatura em uma escala de 1:20 da região de Zeeland e suas cidades.
Para quem está de passagem por Rotterdam, Middelburg fica a 128km, um passeio que recomendo. Vale a pena.
Middelburg1 Middelburg2 Middelburg3 Middelburg4 Middelburg6 Middelburg7 Middelburg8 Middelburg9 Middelburg10
Middelburg56

Mais sobre a Holanda, clique aqui.

Roteiros personalizados pela Europa, peça o seu aqui.

Booking.com