Gmunden-austria45Gmunden tem pouco mais de 13 mil habitantes e é uma das mais importantes cidades produtoras de sal da região do Salzkammergut, na Áustria.

A cidade também é um dos centros cerâmicos na Europa e está no mesmo nível que outras importantes cidades que fabricam belíssimas cerâmicas, como Faenza, na Itália, ou Limoges, na França. Esta tradição cerâmica vem desde a Idade Média.

Durante os meses de maio a setembro acontecem na cidade muitos Mercados de Cerâmica, simpósios e inúmeras exposições de alto nível de cerâmica, com participação de artistas nacionais e internacionais.

O visitante pode conhecer uma das fábricas de cerâmica da cidade. Mais informações, no escritório de Informações Turísticas na praça da prefeitura da cidade.

A cidade é muito tranquila e para conhecê-la nada melhor que à pé: muitas de suas atrações estão perto uma da outra, somente o Seeschloss Orth, fica a uma caminhada de 20 minutos do centro da cidade.

Este castelo, localizado em uma linda paisagem do lago Traunsee, foi construído no ano de 1080 e pertenceu a muitos nobres durante os séculos.

O castelo foi adquirido por Franz Joseph I, da Áustria em 1914, que ali fundou uma escola para estudantes de Gmunden. Durante a Primeira Guerra, o castelo e a escola permaneceram fechados e durante os anos seguintes, até 1973, o castelo ficou abadonado.

Em 5 de janeiro de 1995, o castelo foi oficialmente adquirido pela cidade de Gmunden. Em 1996, ele começou a ser usado como um local para uma série de TV, e suas lindas salas são alugadas para festas e principalmente casamentos.

Gmunden tem belos prédios, como a Rathaus e a linda Stadtpfarrkirche; pontes; ruazinhas estreitas que formam labirintos; do pequeno porto da cidade saem barcos para maravilhosos passeios pelo lago, propiciando vistas maravilhosas desta linda região da Áustria. Vale a pena! Um passeio pela cidade dura pelo menos uma manhã ou uma tarde.

Gmunden1 Gmunden2 Gmunden3 Gmunden5 Gmunden6 Gmunden7 Gmunden8 Gmunden9 Gmunden10 Gmunden12 Gmunden13 Gmunden14 Gmunden15Mais sobre a Áustria e suas atraçoes, clique aqui.

Roteiros personalizados completos pela Europa, clique aqui.