Füssen2

 

Fuessen, Reichenstrasse in der Altstadt mit Cafés und Restaurants am Abend

Füssen: puro romantismo!

Füssen tem mais de 700 anos de idade e fica situada no extremo sul da Estrada Romântica e no coração de uma das regiões mais procuradas nas férias em toda a região dos Alpes, tanto no verão como no inverno. Ali pertinho, a 5km, na Vila de Schwangau ficam outras grandes atrações: os castelos de Neuschwanstein e Hohenschwangau.

Como se desenhado à mão por um artista, o centro da cidade medieval de Füssen se eleva acima das margens do rio Lech. Passear pelas suas ruas repletas de canteiros com flores e prédios preciosos com fachadas espetaculares, é um prazer irresistível. Füssen é única!

A cidade floresceu no século XV pelo seus trabalhos manuais e artesanais, principalmente pela fabricação de flautas e violinos.
Hoje, Füssen tem 14000 habitantes e a partir da Kaiser-Maximilian-Platz é possível pegar a Reichenstraße até o centro da cidade. É nessa rua onde os artesões moravam. No ponto onde a Reichenstraße começa a se alargar, como se fosse uma praça, está localizada uma bala de canhão ainda incrustada na parede da Zächerlhaus. Essa bala de canhão foi disparada em 11.07.1800 pelas tropas de Napoleão.
Füssen1
Füssen3
Füssen4
Füssen5
Füssen24

Seus destaques e imperdíveis passeios começam pelo Hohe Schloss, a antiga residência de verão dos príncipes-bispos de Augsburg. É um dos maiores e mais bem preservados castelos da Suábia; eleva-se sobre a cidade e para chegar até ele, o visitante percorre um labirinto de ruas estreitas e subidas, mas vale a pena, as vistas para a cidade são inesquecíveis.

Os quartos e salas, uma vez ocupados no passado pelos poderosos bispos, abrigam hoje uma galeria de arte, uma das mais importantes da Baviera.

Destaque também no castelo para as pinturas da sua fachada gótica, feitas com ilusão de óptica, uma técnica muito avançada para a época.

Abaixo do Hohe Schloss está o magnífico complexo barroco do Benediktinerkloster St. Mang (Mosteiro Beneditino de São Magno), cuja história remonta ao século VIII. Parte do mosteiro é agora a prefeitura da cidade. Mas as salas históricas fazem parte do Museu da Cidade, sendo assim, aberto ao público. Um dos edifícos mais históricos do mosteiro é a capela de St. Anna, onde está a representação mais antiga da pintura “Dança da Morte”, feita por Jakob Hiebeler em 1602.

Todo ano, dentro da prefeitura, na Fürstensaal, acontecem os concertos de verão, uma linda atração!

A Basílica barroca, que é a maior e mais magnífica das várias igrejas barrocas no centro medieval de Füssen, abriga em uma das criptas – a Magnuskrypta – o mais antigo afresco preservado da Baviera, de cerca do ano 980.

E por fim, depois dos passeios pela cidade, vale a pena visitar seus dois lagos, o Hopfen am See e o Forggensee. Em ambos lagos pode se praticar esportes aquáticos.



Füssen8

Füssen9

Füssen13

Füssen14

Füssen15


Füssen17

Füssen22

Mais sobre a Alemanha, suas cidades e suas atrações, veja aqui.

Loja do Por que não? Travels com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Por que não? Travels no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Por que não? Travels no Instagram.

Siga as informações do Por que não? Travels no Twitter, @alemanhapqnao.

Foto da capa: Wolkenkratzer.

Thalys_ Image Banner 728 x 90