Bad Wimpfen

A atmosfera especial da cidade de Bad Wimpfen, na Estrada dos Castelos, vem da união de uma antiga cidade termal (a cidade foi fundada pelos romanos) e do antigo palácio da cidade.

Por volta de 450 a.C, tribos celtas se assentaram no local e depois de assegurar a área em 98 d.C, os romanos construíram uma séries de fortalezas, uma delas sendo a atual Bad Wimpfen.

A fortaleza caiu em desuso, mas uma próspera cidade floresceu no lugar, e Bad Wimpfen virou uma cidade murada importante.

Depois da queda do Império Romano, a área passou ao controle das tribos germânicas, e todos os edifiícios viraram ruínas, já que eles não sabiam nada sobre prédios de pedra e de como usar a infraestrutura romana.

No século IX Bad Wimpfen virou parte do Bispado de Worms e em 965 o rei Otto I deu à cidade direito de mercado.

Na Idade Média, a cidade se desenvolveu a partir de um palácio imperial construído por volta de 1200 pela dinastia Hohenstaufen e que foi o maior palácio ao norte dos Alpes. Deste castelo hoje ainda estão preservados algumas partes da muralha; portões; uma torre, o Hohenstaufentor; uma capela; a “Steinhaus” (Casa de Pedra), as arcadas do palácio e o Blauer Turm, que é aberta a visitas e oferece uma vista espetacular da cidade.

Em 1622, durante a guerra dos 30 Anos, os católicos do Marechal Tilly derrotaram os protestantes de Georg Friedrich na Batalha de Wimpfen – uma das mais importantes e sangrentas batalhas dessa guerra.

Hoje, as ruas íngremes de Bad Wimpfen, são deliciosas para longos passeios. Uma verdadeira volta ao passado.

Vendo as fotos não preciso dizer mais nada! A cidade é um sonho!

Bad Wimpfen1 Bad Wimpfen2 Bad Wimpfen3 Bad Wimpfen4 Bad Wimpfen5 Bad Wimpfen6 Bad Wimpfen7 Bad Wimpfen8 Bad Wimpfen9 Bad Wimpfen10 Bad Wimpfen11 Bad Wimpfen12 Bad Wimpfen13

Mais sobre a Estrada dos Castelos, clique aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.