Eurostar_ Image Banner 728 x 90

 

České Budějovice tem pouco mais de 90 mil habitantes e fica no caminho em direção a maravilhosa Cesky Krumlov, e vale dar uma paradinha na cidade para apreciar sua enorme praça, a Premysl Otakar II, com suas arcadas e um dos símbolos da cidade, a Fonte de Sansão. Esta fonte foi criada entre 1721-1726. No topo está a figura do herói bíblico Sansão.

A cidade foi fundada em 1265 pelo rei tcheco Premysl Otakar II e tem belos edifícios históricos em estilo renascentista e barroco.

Detalhe para o prédio da prefeitura da cidade com três torres, originalmente uma construção renascentista de 1555, e sua catedral, a St. Nicholas, construída no século XIII.

Do lado da catedral se encontra a interessante Torre Negra em estilo renascentista com 72 metros de altura. A torre foi concluída em 1577 e há seis sinos no topo.

Ceske Budejovice1 Ceske Budejovice2 Ceske Budejovice3 Ceske Budejovice4 Ceske Budejovice5 Ceske Budejovice6 Ceske Budejovice7 Ceske Budejovice8 Ceske Budejovice9 Ceske Budejovice10

A cidade é famosa pela sua cerveja, a “Budweiser”, vendida na Europa. Mas atenção, não é a mesma Budweiser vendida nos Estados Unidos e Canadá. Esta, como quase todas as cervejas tchecas, é muiiiiiito melhor!

Então, não deixe de ir até a Pivovar Budějovický Budvar, a cervejaria Budvar, e experimentar esta deliciosa cerveja. O lugar também oferece tours pelo interior da cervejaria.

Mais sobre a cervejaria, horários dos tours e preços, clique aqui.

Cerveja tcheca2

Mais sobre a República Tcheca, clique aqui.

Roteiros personalizados completos pela Europa, peça o seu aqui.