cavernas de gelo2

cavernas de gelo3cavernas de gelo4

Dachstein é uma montanha da Áustria. Tem 2995m de altitude, sendo a mais alta dos Alpes da regiao de Salzkammergut e da Alta Áustria e a segunda mais alta dos Alpes Orientais-Norte.

A paisagem cultural de Hallstatt-Dachstein foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e é nesta região do Salzkammergut, na montanha Dachstein, que o visitante encontrará muitas atrações.

Entre elas, o 5 Finger, que já tenho post aqui, e agora, as Cavernas de Gelo, pertinho do 5 Finger. Pega-se o mesmo teleférico.

O Dachstein-Eishöhle são cavernas dentro da montanha Dachstein que contém 13 mil metros cúbicos de gelo em 5 mil m² de superfície. Em algumas partes da caverna,  a espessura do gelo chega a 20 metros.

Um guia leva os visitantes, durante um passeio de 1h, para dentro destas incríveis cavernas e a paisagem lá dentro é impressionante. O gelo acumulado e um pouco de degelo na sequência produzem lindas esculturas, já a milhares de anos.

Destaque para as esculturas que receberam os nomes de a Capela de Gelo e o Castelo do Graal, belíssimas. As “cortinas de gelo”, uma espécie de muralha de gelo, encanta os visitantes.

Sugiro roupas bem quentes e sapatos resistentes com solas antiderrapantes, mesmo para visitas no verão. É muito frio lá dentro… e vai se preparando: muitas subidas e descidas incríveis esperam por você!

As cavernas foram descobertas em 1897 durante uma escavação, e desde 1912 são realizadas visitas guiadas.

Em 1928 as cavernas receberam iluminação elétrica, e em 1952 uma nova entrada foi aberta.

O lugar é fantástico e imperdível.

Para saber mais sobre as Cavernas de Gelo, clique aqui.

Horários, compra de ingresso e preços, aqui.

 Eishöhle1 Eishöhle2 Eishöhle3 Eishöhle4 Eishöhle5 Eishöhle6 Eishöhle7 Eishöhle8 Eishöhle9 Eishöhle10 Eishöhle11 Eishöhle12 Eishöhle13 Eishöhle14 Eishöhle15 Eishöhle16 Eishöhle18 Eishöhle19

Mais sobre a Áustria e suas cidades e atrações, clique aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.