Namur 123

Namur é a capital da província de mesmo nome e fica na belíssima região da Valônia, na confluência dos rios Meuse e Sambre na Bélgica. A cidade está localizada a 65km de Bruxelas, e é um excelente bate e volta.

Seu centro histórico, com prédios de uma surpreendente arquitetura dos séculos XVII e XVII, fizeram Namur ser conhecida neste período como a Cidade dos Burgueses, uma vez que ali, além de tantas belezas, se vivia muito bem, diferente de outras cidades onde a classe trabalhadora era grande devido às minas de carvão que dominavam principalmente a região de Liége.

A cidade é tranquila e pode-se conhecer suas atrações à pé, pois Namur tem muitas ruas só para pedestres, o que facilita os passeios e dá uma ar de pura liberdade para seus visitantes.

A data exata da origem da cidade é desconhecida, como a maioria das cidades européias, mas estimasse que Namur “nasceu” durante o período celta.

Namur ganhou destaque durante a Idade Média , quando os merovíngios construiram o castelo ou cidadela no rochedo da cidade durante os séculos V a IX. De lá, o visitante tem belíssimas vistas, e seu parque em volta proporciona passeios inesquecíveis. A Cidadela de Namur é uma das maiores fortalezas da Europa.

Por causa da localização estratégica no meio da Europa, muitos países queriam tomar Namur. Entre os séculos XV e XIX vários países europeus estavam “nos portões” da cidade, sempre tentando tomar a cidade.

Hoje, a cidadela é muito visitada durante o ano todo, e para os visitantes é possível comprar o “Citadelle Pass”, que inclui vários tours pelo local, incluindo várias exposições sobre a vida na cidadela.

A Cidadela de Namur abre de abril a setembro todos os dias das 10:30 ás 17:30.

De outubro a março aberto as quartas feiras e nos finais de semana das 10:00 ás 17:00.

Fechado de 21 de dezembro a 5 de janeiro.

Namur2 Namur3 Namur4 Namur5 Namur7 Namur14

Outras atrações da cidade incluem a Catedral de Saint Aubain, construída pelos projetos de Gaetino Pizzoni de 1751 a 1767 em estilo barroco. Dentro da catedral existem várias obras de arte, como por exemplo pinturas de Anton van Dyck, Jacob Jordaens e Nicolai.

O Beffroi (Campanário de Namur), também chamado de Torre de Saint-Jacques,  é um dos mais importantes edifício históricos de Namur.

Esta torre, construída em 1388 como parte das muralhas da cidade, se tornou campanário em 1746. Ele é um dos 56 campanários da Bélgica e da França Patrimônio Mundial da UNESCO. Ele fica logo atrás do belíssimo prédio da antiga Bolsa Mercantil de Namur na Place d’Arms.

Imperdível visita é no Le musée des Arts anciens du Namurois, Museu de Arte Antiga de Namur. Esse museu está localizado numa casa do século XVIII que foi reconstruída no século XIX. O edifício é um monumento protegido pela cidade de Namur. O museu mostra peças de arte da idade média e renascença que vieram da região de Namur.

Desde setembro de 2010 este museu abriga o Trésor d’Hugo d’Oignies, um conjunto de trabalhos de ouro feitos no século XII.

Mais sobre o museu aqui.

Além destas atrações, há muitas outras que valem pelo menos 2 dias na cidade.

Caminhe tranquilamente pela cidade, com certeza isso fará você se sentir no século XVIII. Não perca!

 Namur8 Namur9 Namur10 Namur11 Namur12 Namur13 Namur15 Namur16 Namur17 Namur18 Namur19

Mais sobre a Bélgica, clique aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, peça o seu aqui.

Eurostar_ Image Banner 728 x 90