Sankt Gallen18

St. Gallen fica a 700 metros acima do nível do mar, na região suíça do Lago Bodensee.

Esta antiga vila no sopé dos Alpes foi fundada por um monge irlandês, criador de galinhas e galos, e que construiu uma capela no ano de 612.

St. Gallen se tornou uma cidade imperial livre, em 1212, e em 1454 aderiu à Confederação Suíça. Na Idade Média, a cidade desenvolveu um importante pólo de cultura e educação na Europa.

St.Gallen é conhecida por seus belos trabalhos artesanais, seus famosos bordados em rendas. Seus bordados ficaram ainda mais conhecidos quando a esposa de Napoleão III, a Imperatriz Eugénie, encomendou um vestido de rendas, que levou um ano e meio para ficar pronto.

É também uma importante cidade universitária, com foco nas ciências econômicas.

A cidade oferece uma variada oferta cultural, com teatros e museus.

St. Gallen tem atrações imperdíveis para um dia inteiro, entre elas o incrível complexo de sua Abadia, começando com maravilhosa Catedral de St. Gallen, construída entre 1755 e 1767, e é uma obra do período barroco tardio. Sua fachada é impressionante e o seu interior é deslumbrante. Vale uma visita.

A Stiftsbibliothek, a Biblioteca da Abadia de St. Gallen é um Patrimônio Mundial da UNESCO. Ela abriga cerca de 140.000 documentos, em parte escritos à mão, e com mais de mil anos de idade. A biblioteca também tem um salão em estilo rococó, considerado o mais bonito da Suíça. Infelizmente, é proibido tirar fotos dentro desta maravilhosa biblioteca e o visitante tem que calçar pantufas para entrar nela.

A Biblioteca da Abadia é uma visita imperdível!

Kloosterbibliotheek

O Lapidarium (coleção de peças de pedra e esculturas valiosas) fica em um porão abobadado sob a ala oeste do complexo da Abadia, andares abaixo da biblioteca (pega-se um elevador até lá).

Os itens mais importantes em exposição são achados arqueológicos relacionados com o mosteiro carolíngio construído entre 830-837.

As primeiras peças medievais estão entre os exemplos mais marcantes da escultura arquitetônica carolíngia. A exposição “A Cultura da Abadia de St. Gallen” está em uma das alas laterais. A exposição apresenta os mais lindos tesouros pertencentes à Biblioteca e Arquivos da Abadia.

Sankt Gallen3 Sankt Gallen4 Sankt Gallen5 Sankt Gallen17 Sankt Gallen21

Desfrute de um passeio pelas ruas históricas e charmosas, e praças bem movimentadas de St. Gallen. Aqui você irá encontrar uma lembrança perfeita em uma das várias lojas e comidas maravilhosas pelos inúmeros restaurantes.

Edifícios de várias épocas caracterizam a imagem da cidade de St. Gallen.  Passar o tempo em um dos muitos cafés nas lindas ruazinhas da cidade é puro relaxamento.

No total 111 sacadas decoram as fachadas das casas, na zona de pedestres. A maioria das sacadas artisticamente decoradas está na Spisergasse, Marktgasse, Kugelgasse e Schmiedgasse.

Sankt Gallen1 Sankt Gallen2 Sankt Gallen6 Sankt Gallen7 Sankt Gallen8 Sankt Gallen9 Sankt Gallen10 Sankt Gallen11 Sankt Gallen12 Sankt Gallen13 Sankt Gallen14 Sankt Gallen15 Sankt Gallen16 Sankt Gallen19 Sankt Gallen20 Sankt Gallen24 Sankt Gallen25 Sankt Gallen26 Sankt Gallen27

Mais sobre a Suíça clique aqui.

Mais sobre o Lago de Constança, o Bodensee, clique aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, peça o seu aqui.