castelo de Cecilienhof

É um castelo diferente dos tradicionais na Alemanha, adaptado às condições da paisagem, pois fica ao redor do Neuer Garten, um parque erguido entre 1787 e 1791.

O castelo foi construído entre 1914 e 1917 como uma mansão em estilo inglês sendo utilizados materiais tradicionais, como tijolo e madeira, e serviu como residência de verão da família Hohenzollern. Ele tem 176 quartos e muitos pátios.

O castelo é mais conhecido historicamente como o local da Conferência de Potsdam de 1945. Este é o lugar onde Churchill, Truman e Stalin se reuniram para discutir a situação política após a derrota da Alemanha no mesmo ano.

O castelo é agora um hotel e restaurante. O parque que o circunda, o Neuer Garten, é maravilhoso.

O castelo é Patrimônio Cultural pela UNESCO.

Há visita com guias de áudio ou guiadas pela sala onde aconteceu a conferência e nos luxuosos quartos e escritórios, com a mobília original utilizada pelos três líderes. Um passeio imperdível!

Mais sobre o castelo, clique aqui.

A Conferência de Potsdam

A Conferência de Potsdam ocorreu entre 17 de julho e 2 de agosto de 1945. Os participantes foram os vitoriosos aliados da Segunda Guerra Mundial, que se juntaram para decidir como administrar a Alemanha, que se tinha rendido incondicionalmente nove semanas antes, no dia 8 de Maio, Dia da Vitória na Europa.

Os objetivos da conferência incluíram igualmente o estabelecimento da ordem pós-guerra, assuntos relacionados com tratados de paz e contornar os efeitos da guerra.

Os participantes desta famosa conferência foram Josef Stalin pela antiga Uniao Soviética; Winston Churchill e posteriormente Clement Attlee, pelo Reino Unido; e Harry Truman pelos EUA.

Mais sobre a Conferência de Potsdam, aqui.

Fonte: Wikipédia.

Horários

O castelo abre de abril a outubro de terça-feira a domingo das 10:00-18:00.

De novembro a março de terça-feira a domingo das 10:00-17:00.

Ingresso

€6,00.

Como chegar

A partir da Hauptbahnhof de Potsdam (Estação Central), pegue o tram 92 (direção Kirschallee) ou o tram 96 (direção Viereckeremise) até o ponto Reiterweg/Alleestraße. Lá pegue o ônibus 603 até o ponto Schloss Cecilienhof.

Cecilienhof2 Cecilienhof3 Cecilienhof4 - Copy Cecilienhof5 - Copy Cecilienhof6 - Copy Cecilienhof7 - Copy Cecilienhof8 Cecilienhof9 Cecilienhof10 Cecilienhof11 Cecilienhof12 Cecilienhof13jpg Cecilienhof14jpg Cecilienhof15jpg Cecilienhof156pg

Mais sobre Potsdam, clique aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, peça o seu aqui.