Honfleur é um pequeno tesouro da Normandia.

Situada às margens do rio Sena, a cidade, fundada no século XI, tinha um porto muito importante que fazia a ligação comercial entre a França e a Inglaterra. Foi de Honfleur que as caravelas partiam em busca do novo mundo, principalmente para a América do Norte.

Graças ao pintor Eugène Boudain, que a retratou divinamente, a cidade virou bem famosa no século XIX. O pintor nasceu na cidade e era um grande amigo de Monet, e foi Boundain que influenciou Monet no começo de sua carreira. Na cidade também tem um museu que conta sobre a história do pintor e os visitantes podem apreciar várias obras dele.

Honfleur foi também uma das poucas cidades da Normandia a não ser destruída na Segunda Guerra Mundial.

Com seus barcos à vela ancorados no pequeno porto, bem no meio da cidade, as lindas casas pitorecas de Honfleur que formam um lindo reflexo nas águas e suas ruazinhas de pedras repletas de belos edifícios…  tudo isso é um convite para descobrir cada pedacinho desta linda cidade.

A cidade em si não tem muitas atrações turisticas, o que vale a pena mesmo é desfrutar e apreciar o lugar.

Imperdível em Honfleur é a Igreja de Santa Catarina, do século XV. A igreja foi construída inteiramente de madeira e na praça a sua frente tem sempre uma feirinha de frutas e legumes.

Restaurantes e muitas lojinhas de lembrancinhas que oferecem a lembrança perfeita: o famoso Calvados, a aguardente de maçã e que fazem a “festa” dos visitantes. Artistas locais expõem suas telas nas ruas e retratam as belezas da cidade.

O Museu da Marinha está localizado na antiga igreja Santa Etienne e ele conta tudo sobre o comércio e outras atividades ligadas ao mar entre os séculos XVIII e XIX.

Honfleur

Honfleur

Honfleur

Honfleur
Honfleur
Honfleur

Honfleur

Honfleur
Honfleur

Honfleur
Honfleur
Honfleur
Honfleur

 

Mais sobre a França, suas cidades e suas atrações, veja aqui.

Loja do Por que não? Travels com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Por que não? Travels no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Por que não? Travels no Instagram.

Siga as informações do Por que não? Travels no Twitter, @alemanhapqnao.

TGV Image Banner 728 x 90