A empresa Porsche foi fundada em 1931 pelo Dr. Ing. Prof. Ferdinand Porsche.

Inicialmente, a empresa oferecia trabalhos de desenvolvimento do motor de veículos e de consultoria, mas não construiu nenhum automóvel com seu próprio nome. Uma das primeiras encomendas da empresa foi do governo alemão, para projetar um carro para o povo alemão, e resultou no Volkswagen. Este foi um dos projetos mais bem sucedidos de carro de todos os tempos.

A fábrica localizada em Zuffenhausen, um distrito de Stuttgart, é conhecida pelos seus modelos esportivos, mas que mantém características que possibilitam o seu uso diário, como a confiabilidade e durabilidade dos seus equipamentos.

O maravilhoso museu, com seu design moderno, encanta os visitantes. Foi inaugurado em 2008, substituindo o velho museu que ficava ao lado da fábrica da Porsche.

porsche

 

O museu Porsche é impressionante! Fica em uma área de 5.600 metros quadrados e expõe muitos carros raros e uma variedade de modelos históricos de perder o fôlego.

O layout do museu oferece áreas de exposição separadas para os dois períodos, antes e depois de 1948: “Porsche Idéia”, “História do Produto”, e “Ilhas Temáticas” são os três elementos essenciais do conceito de museu.

O “Porsche Idéia” concentra-se nas soluções técnicas para os desafios de quase todas as áreas da mobilidade. Os visitantes podem aprender sobre os valores, motivação e filosofia da condução da empresa Porsche ao longo de sua história e para o seu sucesso até os dias de hoje.

O “História do Produto” é uma apresentação organizada cronologicamente que conta a história dos carros esportivos da Porsche desde o seu início em 1948, com os últimos modelos e com toda a sua diversidade tecnológica.

“Ilhas Temáticas” foca em aspectos particularmente importantes da história da Porsche. Alguns deles, como “Evolution 911”, são dedicados à série deste modelo específico. Outros reúnem veículos de diferentes épocas, por exemplo, os carros que fizeram parte na história de uma das corridas mais famosa do mundo, a esplêndida “Le Mans”.

Cerca de 80 veículos estão em exposição. Além de famosos veículos emblemáticos como o 356, 550, 911 e 917, as exposições incluem algumas das mais importantes conquistas técnicas do Professor Ferdinand Porsche no início do século XX.

No hall de entrada é possível ver, por trás de vidros, a oficina do museu, onde são restaurados alguns carros.

Para percorrer o museu o visitante mais fanático leva até 3 horas. Vale à pena. Passeio inesquecível.

Ah, se prepare para a loja do museu e os restaurantes… um sonho!!!

O museu abre de terça a domingo das 9:00-18:00. Fechado às segundas-feiras.

Ingressos a €8,00 adultos e €4,00 crianças até 14 anos.

O museu fica na Porschestraße 1, em Stuttgart-Zuffenhausen.

Estacionamento subterrâneo disponível embaixo do museu.

Para chegar lá de trem, pegue o S-Bahn S6 na Hauptbahnhof em direção a Leonberg/Weil, e desçam na estação Neuwirtshaus/ Porscheplatz. O museu fica ao lado da estação.

Mais sobre o museu clique aqui.

porsche

porsche

porsche
porsche

porsche
porsche
porsche

porsche

porsche
porsche

Mais sobre Stuttgart clique aqui.

Mais sobre a Alemanha, suas cidades e suas atrações, veja aqui.

Loja do Por que não? Travels com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Por que não? Travels no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Por que não? Travels no Instagram.

Siga as informações do Por que não? Travels no Twitter, @alemanhapqnao.