vaduz1Vaduz é a capital de Liechtenstein, um país alpino, fronteira com a Suíça, a oeste e ao sul e com a Áustria , a leste e norte. Sua área é de pouco mais de 160 quilômetros quadrados e tem uma população de 35 mil pessoas.

Supõe-se que Vaduz foi fundada no século XIII pelos condes de Werdenberg.

A cidade é pequena e fácil de visitar. No centro da cidade (Städtle), o visitante encontrará um lugar agradável para passear na rua especialmente para pedestres. Há museus, cafés, restaurantes e muitas lojas atraentes. Só cuidado: a cidade é bem cara.

A cidade em si não encanta, mas, se você estiver por perto, não custa passar por lá.

A maior atração da cidade é o Castelo de Vaduz que pode ser visto de longe. Ele fica em uma colina íngreme no meio da cidade, e foi construído no século XIII. Hoje o castelo é a residência da família dos príncipes de Lichtenstein.

Do Städtle (centro da cidade), há uma trilha pavimentada até o castelo com quadros de avisos históricos explicativos. O “Känzile”, um pequeno terraço no início da trilha no Schlossstrasse, oferece uma vista esplêndida sobre Vaduz. A subida é bem demorada e você tem que ter uma boa forma física! Pode-se ir até o castelo de carro. Não há transporte público até o castelo.

A entrada do público no castelo não é permitida.

vaduz3 vaduz4 vaduz11 vaduz16 vaduz17 vaduz18

Há algumas atrações na cidade que valem a pena uma visita como o Kunstmuseum Liechtenstein, que é um Museu de Arte Moderna e Contemporânea. O edifício foi projetado pelos arquitetos suíços Meinrad Morger, Heinrich Degelo e Christian Kerez e foi concluído em novembro de 2000. Juntos, eles criaram um edifício de grande complexidade estrutural e discreta simplicidade. A forma do edifício é de uma “caixa preta” de pedra de basalto de concreto e preto matizado fornecendo uma coloração sutil, muito bonito.

O Briefmarkenmuseum, Museu dos Selos Postais conta a história do serviço postal de Liechtenstein ao longo dos anos e exibe um grande número de selos antigos e atuais. Uma grande fonte de renda do país é o comércio de selos e pelas ruas de Vaduz, nas suas calçadas há fotos impressas de selos produzidos pelo país.

O prédio da Rathaus, a prefeitura, é bem interessante e fica na rua de pedestres da cidade.

A Kathedrale St. Florin (Catedral de St. Florin), uma igreja neogótica que é o centro da Arquidiocese Católica Romana de Vaduz. Recebeu o status de Catedral em 1997. Foi construída em 1874 por Friedrich von Schmidt no local onde anteriormente ficavam as fundações de uma igreja medieval. Seu padroeiro é Florinus de Remüs, um Santo do século IX.

 vaduz2 vaduz5 vaduz6 vaduz7 vaduz8 vaduz9 vaduz10 vaduz12 vaduz13 vaduz14 vaduz15

 Roteiros personalizados por toda a Europa, peça o seu clicando aqui.

TGV Image Banner 728 x 90