Giverny e os Jardins de Monet

Giverny é uma minúscula cidadezinha na França, a 75km de Paris. Com ruazinhas tranquilas e uma igreja da Idade Média, possui pouco mais de 500 habitantes.

Em 1883 esta cidadezinha, bem em estilo rural, foi “descoberta” por Claude Monet, que passeando pela região se apaixonou. Alugou uma vila na região e transformou todo o local em um maravilhoso jardim, onde se inspirava diariamente. Muitos dos seus quadros foram pintados neste cenário de sonhos. Em 1890, Monet comprou esta vila e viveu ali até a sua morte, em 1926.

A vila de Claude Monet em Giverny foi doada por seu filho para a Académie des Beaux-Arts em 1966, e hoje é mantida pela Fundação Claude Monet. O lugar tornou-se um museu a céu aberto para visitação pública em 1980, depois de uma incrível reforma.

Você vai se apaixonar pelo local, começando pela casa de Monet, que é linda na cor rosa com venezianas nas janelas na cor verde. Dentro, a casa conserva a decoração, quartos, o estúdio de Monet e alguns dos seus quadros. Detalhe para a coleção de estampas japonesas. É lindo demais!

Fora, seus jardins são mágicos, e foram programados para serem bonitos e vivos do início da primavera até o final do outono. Lagos, árvores, pontes e flores, muitas flores completam este cenário inesquecível.

A outra atração principal da cidadezinha é o Museu do Impressionismo de Giverny, dedicado à história do impressionismo.

Depois dos passeios pela Vila de Monet e seus jardins, sugiro almoço no L’Ancien Hotel Baudy, que fica na mesma rua dos Jardins de Monet. O lugar é histórico, pois abrigou a colônia de pintores impressionistas americanos que se instalaram em Giverny a partir de 1888. O hotel também recebeu, na época, Renoir, Rodin, Sisley, Pissaro, Cézanne. Lá também era onde transcorria a vida social dos artistas. O local tem um lindo jardim, e você pode almoçar ao ar livre, em um lugar sombreado com vista para o campo. Servem pratos da cozinha francesa tradicional, e os preços são acessíveis.

O L’Ancien Hotel Baudy funciona de 31 de março a 31 de outubro, a partir de 10:00, e o endereço é 81 rue de Monet.

Mais sobre os Jardins de Monet e sua fundação e como chegar lá clique aqui.

Mapa de todo o jardim aqui.

Os Jardins de Monet abrem de 01/04 até 01/11 das 9:30-18:00

Ingressos

Adultos: 9,50 euros

Crianças e estudantes: 6,00 euros.

Ingressos on-line clique aqui.

Giverny e os Jardins de Monet Giverny e os Jardins de Monet Giverny e os Jardins de Monet Giverny e os Jardins de Monet Giverny e os Jardins de Monet Giverny e os Jardins de Monet Giverny e os Jardins de Monet Giverny e os Jardins de Monet Giverny e os Jardins de Monet Giverny e os Jardins de Monet Giverny e os Jardins de Monet Giverny e os Jardins de Monet Giverny e os Jardins de Monet Giverny e os Jardins de Monet Giverny e os Jardins de Monet Giverny e os Jardins de Monet Giverny e os Jardins de Monet Giverny e os Jardins de Monet Giverny e os Jardins de Monet Giverny e os Jardins de Monet Giverny e os Jardins de Monet Giverny e os Jardins de Monet Giverny e os Jardins de Monet Giverny e os Jardins de Monet Giverny e os Jardins de Monet Giverny e os Jardins de Monet Giverny e os Jardins de Monet

Mais sobre a França, clique aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.