Triberg4

A pequena cidade de Triberg, com pouco mais de 5 mil habitantes, é uma das cidadezinhas mais floridas e mais lindas de toda a Floresta Negra.

Em cada canto da cidade há floreiras bem posicionadas que embelezam ainda mais a cidade. É um colírio aos olhos, passear pela cidade e apreciar tanto colorido das flores, principalmente entre maio a agosto.

Triberg2 Triberg3 Triberg5 Triberg6

Além de todo o encanto de suas flores e casas típicas desta região da Alemanha, ela é famosa no mundo inteiro por causa das suas cachoeiras, bem no centro da cidade e conhecidas pelo nome de Triberger Wasserfäller.

As cachoeiras de Triberg têm 163m de altura e são as mais altas da Alemanha.

A beleza espetacular das cataratas é realçada ainda mais durante um período de chuva, ou durante o verão quando são colocadas luzes coloridas para iluminá-la até às 22:00.

Há três rotas bem sinalizadas que levam os visitantes até elas. A mais interessante é a Rota da Natureza, que trás informações sobre a flora e a fauna durante o percurso.

Outra atração são os esquilos que vivem na floresta ao redor da cachoeira. Eles perderam ao longo dos anos o medo dos seres humanos e pode-se observá-los e alimentá-los. São muito mansos.

No final da Rota da Natureza, o visitante verá o lago da cidade, o lago Bergsee, e a linda igreja barroca (está localizada ao lado do lago Bergsee), que foi construída no começo do século XVIII, e tem um interessante altar barroco.

O lago Bergsee é ideal para passear de pedalinho e barco. No inverno pode-se patinar no lago congelado. Ao seu redor há cafés e restaurantes.

As cachoeiras abrem o ano todo: de maio até setembro das 10:00-18:00; de outubro até abril das 10:00-17:00.

Ingressos para o verão: 3,50 por adultos. Crianças pagam 2,00 euros.

Para o inverno, o ingresso custa 1,30 por pessoa.

A entrada principal para ver as cachoeiras é a partir do centro da cidade de Triberg, e facilmente pode-se ir a pé.

Há estacionamento para o carro no centro da cidade.

 Triberg7 Triberg8 Triberg9 Triberg10 Triberg11 Triberg13 triberg14 triberg15 triberg16 triberg18triberg17

Mais sobre a Floresta Negra, clique aqui.

Roteiro completo da Floresta Negra à venda aqui.