Hexenloch1O Hexenlochmühle, ou “Moinho do Buraco da Bruxa”, é o único moinho de madeira com duas rodas d’água na Floresta Negra.

Foi construído em 1825 e uma das rodas fazia funcionar uma forja e a outra roda fazia funcionar uma serra. A mesma família é dona do moinho desde 1839.

Hoje o moinho é apenas uma grande atração turística da Floresta Negra e tem um restaurante, loja de souvenir e uma deliciosa loja de produtos típicos da Floresta Negra, como geléias deliciosas, presuntos frescos e queijos espetaculares!

Experimente ali, a original torta Floresta Negra e compre a famosa “cachaça” de cerejas, a Kirchwasser, e outros licores maravilhosos típicos da região.

O lugar é lindo para passear e suas paisagens são incríveis. Não perca!

Como chegar lá?

O Hexenlochmühle fica em um desfiladeiro chamado Hexenloch, a 34 km de Freiburg e pertinho da cidade de Furtwangen.

Saindo de Freiburg, siga pela B31 por 11 km, até a saída marcada com St. Märgen. Pegue a direita na L128, e continue por aproximadamente 10 km. Na altura de Neuhäusle pegue à esquerda a estrada K4987 por 11 km, entre na estrada K5752 e logo você verá o Hexenlochmühle à sua esquerda. Estacionamento é permitido também do lado direito da estrada.

Site oficial aqui.

Horários de abertura

Abre das 10:00-17:00 todos os dias menos às quartas e quintas-feiras.

O restaurante está aberto diariamente das 10:00-18:00.

Hexenloch2 Hexenloch3 Hexenloch4 Hexenloch5 Hexenloch6 Hexenloch7Mais sobre a Floresta Negra clique aqui.

Roteiros personalizados para a Floresta Negra peça o seu aqui.

Roteiro pronto com tudo sobre a Floresta Negra à venda aqui.