TGV Image Banner 728 x 90

 

Devin2

A região em volta da cidade de Dévin, na Eslováquia, é um importante sítio arqueológico, com vestígios desde a época pré-histórica e hoje, várias escavações acontecem por ali. A região também era vista como a porta de entrada ocidental para o Reino da Hungria e está situada na fronteira com a Áustria, na confluência dos rios Morava e Danúbio.

Além disso, a região também é famosa pelas ruínas do Castelo de Dévin (Hrad Dévin), construído por volta do ano 864.

Devido à sua posição estratégica (o castelo fica em um penhasco de 212 metros de altura), era uma fortaleza de fronteira importante e temida.

Durante os séculos XIII a XVII, o castelo foi ampliado e modificado, acrescentando vários outros prédios, entre eles, um palácio e uma igreja, virando assim uma incrível fortificação.

A fortificação foi reforçada durante as guerras contra o Império Otomano no século XV. Durante séculos seguintes, o castelo foi invadido, saqueado, incendiado, sendo trocado de dono frequentemente. Em 1809 ele foi explodido pelo exército de Napoleão.

Hoje, as ruínas deste espetácular castelo fazem parte do Monumento Cultural Nacional da Eslováquia.

Sobrou pouco do castelo com o passar dos séculos:  a torre de vigia, conhecida como a Torre Maiden fica separada do castelo principal e suas ruínas estão sobre uma enorme rocha, como que se equilibrando. Uma linda paisagem!

No interior, o castelo mostra aos seus visitantes paredes, escadarias, pátios abertos e jardins em vários estados de conservação. Todos eles são acessíveis para serem explorados pelos visitantes. As paisagens são incríveis.

Há um interessante museu que conta a história do castelo, da cidade, das pessoas que moravam no castelo durante os séculos e achados arqueológicos.

Nos enormes jardins do castelo, o visitante verá algumas partes das ruínas dos prédios que faziam parte de toda a fortaleza.

O Castelo de Dévin fica somente a 12km de Bratislava e um excelente bate e volta.

O castelo abre nos meses de abril, outubro e novembro, de terça a domingo das 10:00-17:00; de maio a setembro abre de terça a sexta das 10:00-17:00 e sábados e domingos das 10:00-19:00.

Ingressos:

Adultos: 130 Sk, cerca de 4,00 euros; crianças 70 Sk, cerca de 2,00 euros.

O castelo fica na Muránska ul., Bratislava – Devín.

Devin1 Devin2 Devin3 Devin4 Devin5 Devin6 Devin7 Devin8 Devin9 Devin10 Devin11 Devin12 Devin13 Devin14 Devin15 Devin16 Devin17 Devin18 Devin19

Mais sobre a Eslováquia clique aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, peça o seu aqui.