Sachsenhausen1

Este campo de concentração serviu de prisão para cidadãos vindos de 18 nações diferentes e fica pertinho de Berlim, um maravilhoso bate e volta.

A construção iniciou-se em 1936 e começou a funcionar como prisão política para os oponentes ao nazismo, a maioria deles comunistas.

A partir de 1938, após a Noite dos Cristais, chegaram os judeus e somente a primeira leva já contava com 6.000 berlinenses.

Estima-se que 200 mil prisioneiros morreram neste campo de concentração, incluindo soldados soviéticos, homossexuais e milhares de cidadãos de outras nacionalidades.

Sachsenhausen era também escola de treinamento para guardas que seguiriam para outros campos de concentração na Europa.

Hoje o local funciona como um museu, exibindo a história do campo com fotos e textos. Você poderá ver áreas onde ficavam as cabanas de prisioneiros, assim como o crematório e um muro para execuções a tiro.

Após o fim da Segunda Guerra, o campo continuou a ser usado, mas desta vez pelos soviéticos, que enviavam para lá os seus inimigos políticos.

O lugar é emocionante e muito triste!

Para chegar até lá com transporte público, à partir de Berlim, pegue o metrô U8 na Alexanderplatz e siga na direção S+U Wittenau até a estaçao S+U Gesundbrunnen Bhf; nesta estação pegue o trem regional RE5, sentido Stralsund Hbf ou Rostock Hbf e desça na estação central de Oranienburg.

Nesta estação, pegue ônibus de número 804 sentido Malz, Anker e desça no ponto do campo de concentração, o Sachsenhausen Gedenkstätte. O endereço é Straße der Nationen 22.

O trajeto completo leva em torno de 50 minutos.

O Campo de Concentração abre de terça a domingo de 15/03 até 14/10 das 8:30-18:00; de 15/10 até 14/03 das 8:30-16:00.

Entrada grátis.

Mais informações sobre a história de Campo de Concentraçao, clique aqui.

Sachsenhausen2 Sachsenhausen3 Sachsenhausen4 Sachsenhausen5 Sachsenhausen6 Sachsenhausen7 Sachsenhausen8 Sachsenhausen9 Sachsenhausen10 Sachsenhausen11 Sachsenhausen12 Sachsenhausen13 Sachsenhausen14

 Mais sobre Berlim, clique aqui.

Roteiros completos para Berlim, à venda aqui.

Roteiros personalizados completos pela Europa, peça o seu aqui.