A maravilhosa Nördlingen, que faz parte da Estrada Romântica da Alemanha, possui 19 mil habitantes e está situada sobre uma cratera que se formou a 10 milhões de anos com a queda de um meteorito.

Dá para ver certinho, do alto da torre da igreja St. Georg (com uma altura de 90 metros), o formato circular onde caiu o meteoro e que hoje abriga a cidade.

Nördlingen1

Há uma tradição na cidade durante os 365 dias do ano: todas as noites, um vigia sobe a torre da igreja St. Georg, a torre Daniel, e grita lá do alto, avisando que a cidade está livre de qualquer ameaça. As encenações começam às 22:00, a cada meia hora, até às 24:00. Na época medieval, a cidade era alvo constante de ataques e incêndios. Pode-se subir através de escadarias de madeira na torre a um custo de 1,00 euro por pessoa. Você paga quando chegar lá em cima.

Durante a Idade Média, Nördlingen era uma cidade livre do Sacro Império Romano-Germânico e importante centro de comércio.

As muralhas da cidade e suas 14 torres erguidas entre os séculos XIV e XV chegaram quase intactas aos dias de hoje.

Visite a Rathausplatz, a praça da Prefeitura. Em volta desta praça há muitas casas antigas e charmosas, entre elas o prédio da prefeitura, que foi construída no século XIII, e que exibe uma notável escadaria externa de pedras, feita em 1618.

Outro destaque é a Leihhaus, uma antiga loja de penhores da cidade. Este lindo prédio foi construído em 1522 e hoje abriga o escritório de informações turísticas da cidade.

Sugiro visitar a Estrada Romântica de maio até final de setembro, assim, você aproveitará muito mais tudo que as cidades e atrações oferecem nesta época e que estarão abertas.

 

Nördlingen1
Nördlingen2

Nördlingen4

 

Nördlingen5

 


Nördlingen7

 


Nördlingen9

 

Nördlingen10

 

Mais sobre a Alemanha, suas cidades e suas atrações, veja aqui.

Loja do Por que não? Travels com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Por que não? Travels no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Por que não? Travels no Instagram.

Siga as informações do Por que não? Travels no Twitter, @alemanhapqnao.