Lindau1

Lindau fica em uma ilha ao sul do Lago de Constança. É linda, rica em belas paisagens, prédios históricos e casas cercadas por jardins maravilhosos e parques.

A parte antiga da cidade preservou edifícios medievais importantes. A Rathaus é um exemplo, construída no século XIII, belíssima.

Na Maximilianstrasse belos prédios dos séculos XVI e XVII dão charme à encantadora cidade. Nas ruazinhas ao seu redor você se sentirá na Idade Média.

Não deixe de visitar na Marktplatz a casa mais bonita de todo o Lago de Constança, a Haus zum Cavazzen, que hoje abriga o Museu da Cidade (Stadtmuseu Lindau).

Lindau2 Lindau3 Lindau4

 

 

Lindau5 Lindau6 Lindau7 Lindau8

O marco da cidade é a entrada do seu porto mundialmente famoso, com o Novo Farol e o enorme Leão da Baviera, símbolo de Lindau.

Do porto de Lindau, partem diariamente, barcos para vários destinos, principalmente para linda cidade de Bregenz, na Áustria. Um passeio maravilhoso e tema para o próximo post.

O Novo Farol possui 33m de altura e foi construído em 1856. Pode-se subir seus 139 degraus e apreciar a fantástica vista do lugar. O antigo farol, o Mangturm, é a torre da antiga muralha da cidade, construída por volta de 1200 e está em frente ao novo farol.

Lindau9 Lindau10 Lindau11 Lindau13 Lindau14 Lindau15 Lindau16

 

Lindau18

Há três igrejas principais em Lindau: a igreja de St. Stephan, construída no século XII fica na Fischergasse, a Münster Unserer Lieben Frau (Catedral de Nossa Senhora) na Marktplatz, e a Peterskirche, que é a igreja mais antiga de Lindau e que tem 1000 anos de idade, na Schrannenplatz.

O arquiteto da catedral foi Johann Caspar Bagnato, que construiu o castelo de Mainau e o Neueschloss de Meersburg. O interior da catedral impressiona por seu estilo rococó.

Lindau19 Lindau20 Lindau21

Em Lindau há muitas fontes espalhadas, lindas e interessantes. A Lindavia-Brunnen  fica na Reichplatz perto da antiga prefeitura. Foi feita em mármore vermelho pelo escultor William Rümann, de Munique. Ele a construiu em 1884, por ocasião do 20° aniversário do Rei Ludwig II, quando foi inaugurada. No cimo de um pedestal está Lindavia, a personificação feminina com a coroa em sua cabeça e nas mãos um leme. As quatro estátuas de bronze que estão na base da fonte representam a justifica, a riqueza, o transporte, a pesca e a agricultura de Lindau.

Há uma fonte que representam o animado carnaval da cidade, o Narrenbrunnen (A Fonte dos Tolos)  que fica na Unteren Schrannenplatz, no centro da cidade. Cinco interessantes figuras dos “tolos” fazem parte desta fonte: o Binsengeister, o Pflasterbutzen, o Moschtköpf, o Kornköffler e o Laufnarren. Todos são personagens famosos do carnaval de Lindau que é bastante animado e tradicional.

A Fonte de Netuno na Marktplatz também merece uma visita.

Lindau22 Lindau23 Lindau24

Lindau é imperdível, tem maravilhosos e confortáveis hotéis e restaurante divinos.

Hotel que recomendo na cidade é o incrível Gasthof Ziegler. Ele é comandado por uma família muito querida e você é tratado como filho. O restaurante deste pequeno hotel é simplesmente divino. Reservas aqui.

 

Quer um roteiro personalizado completo de sua viagem pela Europa? Peça o seu aqui.

Mais sobre o Lago de Constança? Clique aqui.