chiemsee2

O lago Chiemsee é uma das atrações turísticas mais lindas e mais procuradas para quem está na Baviera. É simplesmente inesquecível!

Com uma área de 80km quadrados, este magnífico lago possui três ilhas: Herreninsel, a Fraueninsel e a desabitada Krautinsel.

Os visitantes chegam até estas ilhas com barcos que saem da cidadezinha de Prien am Chiemsee. Há estacionamento no local.

Os barcos partem para as ilhas a cada 20 minutos. Param em Herreninsel e seguem até Fraueninsel. As paisagens são inesquecíveis.

Compre as passagens de barco no local, o trajeto entre Prien, a ilha Herrenchiemsee e a ilha Fraueninsel custa €8,30 ida e volta para adultos.

Em volta do lago há também várias vilas encantadoras, com fascinantes construções históricas e praias acolhedoras. Esta região proporciona paisagens incríveis dos Alpes.

 

Chiemsee1

 

 Chiemsee2 Chiemsee3 Chiemsee4 Chiemsee5

 

A Herreninsel:

A ilha Herreninsel tem uma área de 240 hectares, e é a maior do lago Chiemsee.

Lá há várias atrações interessantes: o Palácio do rei Ludwig II, os jardins maravilhosos, o Museu do rei Ludwig II e o Mosteiro Agostiniano, com duas galerias de artes e também um museu.

Em 1873, o rei Ludwig II comprou esta ilha para construir outro castelo de seus sonhos, o Schloss Herrenchiemsee. Sua intenção era construir uma réplica do Palácio de Versalhes, pois adorava a França, especialmente o rei Luís XIV.

Na ilha, visite o Museu do rei Ludwig II. Ali está toda a história do rei, desde o seu nascimento até sua trágica morte. O museu é lindo e emocionante! Retratos, fotografias históricas e roupas do rei podem ser apreciadas.

O rei Ludwig II entrou para a história da música, pois foi patrono do compositor Richard Wagner. No museu também há retratos e documentos escritos deste episódio na vida do rei.

Os castelos do rei, o Neuschwanstein, o Linderhof e o Herrenchiemsee estão representados em maquetes, bem como outros projetos futuros e extravagantes castelos do rei.

Outro grande destaque deste museu é a maravilhosa mobília do quarto de Ludwig II, que originalmente estava no Residenz, em Munique, mas devido a Segunda Guerra Mundial foi retirado de lá.

Infelizmente não podem ser tiradas fotos deste museu!

No castelo há um maravilhoso restaurante (um pouco caro) e uma lojinha atraente!

Muito agradável também é caminhar os 7km em volta da ilha. Vale a pena, a paisagem é linda e muito arborizada.

No Mosteiro Agostiniano, perto do Palácio, há um museu e duas galerias de artes. Nestas galerias estão expostas cerca de 100 obras do grande artista e pioneiro da Arte Moderna em Munique, Julius Exter (1863-1939).

O mosteiro começou a ser construído em 1645 e possuiu um pátio com um lindo jardim de rosas.

Schloss Herrenchiemsee:

Foi encomendado pelo excêntrico rei Ludwig II em 1878. O Palácio ainda estava em construção quando o rei morreu, em 1886.

Ao mesmo tempo, estava sendo construído o outro famoso castelo de Ludwig II, o Neuschwanstein.

No interior do palácio, destaque para a linda escadaria, o Grande Salão dos Espelhos, e o quarto do rei, projetado em estilo rococó francês. Os quartos e salas deste castelo, sao decorados com luxo. Muitas alas deste castelo estão fechadas e sem decoração.

Infelizmente nao é permitido tirar fotos dentro do castelo.

Seus jardins lembram uma mini Versalhes, com fontes e espelhos d’água.

Quando chegar à ilha de barco, há mais uma caminhada de 15 minutos até o palácio.

Horários:

Abre de abril até final de outubro das 09:00-18:00;

De 1° de novembro até março das 09:40-16:15;

O castelo está fechado dias 24,25 e 31/12 e 1° de janeiro.

Ingressos:

Tickets combinados (Palácio+ Museu do Rei + Mosteiro) €8,00 por pessoa.

 Chiemsee6 Chiemsee7 Chiemsee8 Chiemsee9 Chiemsee10 Chiemsee11 Chiemsee12 Chiemsee13 Chiemsee14 Chiemsee15 Chiemsee16 Chiemsee17 Chiemsee18 Chiemsee19 Chiemsee20

 

A Fraueninsel:

Possui 300 habitantes e uma paisagem única.

Vale a pena visitar o antigo convento fundado em 782. É um dos mais antigos da Alemanha.

Após a secularização em 1803, o convento foi fundado pela segunda vez pelo rei Ludwig I, da Baviera em 1837.

Suas principais atrações: a igreja do convento com sua linda torre, suas relíquias do período carolíngio, afrescos românticos e um interior muito bem preservado.

A ilha oferece guias para visitar o convento e outras partes da ilha.

Sugiro dar uma volta inteira, à pé, pela ilha: há casinhas lindas com barcos âncorados em “seus jardins”. Uma típica ilha de pescadores. Adorável.

Outra atração é o cemitério da ilha com os seus vários monumentos históricos.

Sugiro fazer veste passeio de abril até final de setembro para aproveitar o passeio de barco e as agradáveis temperaturas.

 

Chiemsee21 Chiemsee22 Chiemsee23 Chiemsee24 Chiemsee25 Chiemsee26 Chiemsee27 Chiemsee28 Chiemsee29 Chiemsee30 Chiemsee31 Chiemsee32 Chiemsee33 Chiemsee34 Chiemsee35 Chiemsee36 Chiemsee37

Quer um roteiro personalizado pela Alemanha? Entre em contato aqui.

Mais atraçoes na Baviera, clique aqui.

 

TGV Image Banner 728 x 90