Cesky Krumlov35

Český Krumlov foi uma das cidades da Europa que mais me emocionaram: linda, medieval, com pouco mais de 15 mil habitantes, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e  ainda fica na belíssima região da Boêmia… tudo perfeito!

A cidade é rodeada pelo rio Vltava e seus edifícios barrocos são famosos por abrigarem vários restaurantes, cafés e lojas que oferecem desde lembrancinhas até uma seleção dos famosos cristais da Boêmia, maravilhosos. A cidade é um sonho!

Cesky Krumlov67 Cesky Krumlov72 Cesky Krumlov75 Cesky Krumlov76 Cesky Krumlov77 Cesky Krumlov79

Cesky Krumlov85

A cidade foi fundada em 1253, e possui mais de 300 edifícios históricos e ruazinhas estreitas apaixonantes. Como foi difícil me despedir de Český Krumlov depois de dois dias maravilhosos.

Pinturas de rosas estão espalhadas pelas casas e construções antigas, pois entre os anos de 1300 e 1600, a cidade foi sede da poderosa família Rožmberk (“Montanha das Rosas”).

Não deixe de apreciar a arquitetura do prédio da prefeitura, no centro antigo da cidade.

Český Krumlov oferece exposições, espetáculos de teatro, concertos, festivais e celebrações tradicionais que fascinam os visitantes a cada ano.

A cidade é maravilhosa, e sugiro aproveitar ao máximo esta atmosfera mágica e misteriosa de uma verdadeira cidade medieval.

Uma das imperdíveis atrações da cidade é o Statni Hrad, o castelo da cidade.

O castelo de Český Krumlov é enorme, e é composto de quarenta edifícios. Foi a residência da família Rožmberk, no século XIII.

Destaque para o Lapidarium (Zamecke lapidarium), uma exposição de estátuas originais barrocas; o teatro barroco (Zamecke divadlo) do ano 1400, e os jardins do palácio (Zameske zahrady) com uma fonte rococó e considerados um dos maiores jardins da Europa.

O teatro barroco é considerado o mais preservado e antigo da Europa. No século XVIII, o teatro foi equipado com maquinário exclusivo para mudar cenários, e foi adornado com murais de parede e teto preservados até hoje.

Uma das adições mais modernas do castelo é um auditório ao ar livre giratório, onde os visitantes podem assistir a peças durante todo o verão.

Na entrada do complexo do castelo há ursos no fosso, que “guardam” o local.

A história dos ursos que “guardam” o Castelo de Český Krumlov remonta ao século XVI, e foi a família Rožmberk que colocou os ursos no fosso para a sua proteção.

Atualmente, na área do fosso, há ursos para serem apreciados pelos visitantes, mantidos pela prefeitura da cidade e para dar continuidade à tradição da “guarda”, só nao ofereça comida à eles, é super proibido.

Do alto da torre do castelo (Zamecka vez), com seus 180 metros de altura, têm-se uma bela vista do centro da cidade. Inesquecível.

A torre possui uma galeria de murais que datam do século XVI, quatro sinos construídos a partir do início de 1400 a meados do ano 1700.

A impressionante Plášťový most, construída no século XV e reconstruída em 1770, é uma ponte de várias arcadas no prolongamento do fosso do castelo, e faz parte das fortificações do castelo. É simplesmente fantástica!

O castelo abre para tours guiados das 9:00-17:00.  Há tours em inglês.

Os preços dos ingressos  variam de acordo com os inúmeros tours que o castelo oferece para museus e galerias de arte.

 

Cesky Krumlov49 Cesky Krumlov55 Cesky Krumlov56 Cesky Krumlov57 Cesky Krumlov58 Cesky Krumlov59 Cesky Krumlov60 Cesky Krumlov61 Cesky Krumlov62 Cesky Krumlov63 Cesky Krumlov64 Cesky Krumlov65 Cesky Krumlov66 Cesky Krumlov68 Cesky Krumlov70 Cesky Krumlov74 Cesky Krumlov84

A cidade tem muito o que ver: um lindo museu de marionetes que mostra uma exposição de antigas marionetes checas e teatros de fantoches completos; a Catedral de São Vitus que foi construída em 1317 e que abriga túmulos da poderosa família Rožmberk; o Muzeum utrpneho prava-museu que abriga Instrumentos de tortura; o Pohadkovy dum, especial para crianças – Museu Casa dos Contos de Fadas – que apresenta mais de 200 bonecos históricos; o fantástico Museu Regional da cidade localizado em um prédio de um antigo colégio jesuíta e apresenta uma coleção de cerca de 35 mil objetos antigos e achados arqueológicos da região da Boêmia e o interessante Muzeum voskovych figuriny- o museu de cera da cidade.

 

Cesky Krumlov1 Cesky Krumlov2 Cesky Krumlov3 Cesky Krumlov4 Cesky Krumlov5 Cesky Krumlov6 Cesky Krumlov7 Cesky Krumlov8 Cesky Krumlov11 Cesky Krumlov22 Cesky Krumlov23 Cesky Krumlov24 Cesky Krumlov25 Cesky Krumlov26 Cesky Krumlov27 Cesky Krumlov28 Cesky Krumlov29 Cesky Krumlov30 Cesky Krumlov32 Cesky Krumlov33 Cesky Krumlov36 Cesky Krumlov37 Cesky Krumlov38 Cesky Krumlov39 Cesky Krumlov40 Cesky Krumlov41 Cesky Krumlov42 Cesky Krumlov43 Cesky Krumlov44 Cesky Krumlov45 Cesky Krumlov46 Cesky Krumlov47 Cesky Krumlov48 Cesky Krumlov50 Cesky Krumlov52 Cesky Krumlov53 Cesky Krumlov54 Cesky Krumlov80 Cesky Krumlov82 Cesky Krumlov87 Cesky Krumlov88

Český Krumlov também conta com sua própria cervejaria, uma das mais antigas do país, em funcionamento desde 1560, a fábrica da Eggenberg.

A cervejaria oferece tours, onde você aprenderá tudo sobre a fabricação da cerveja e muito mais.

O site da cervejaria está aqui.

Os tours acontecem todos os dias às 11:00, o ponto de encontro fica em frente aos portões da cervejaria.

Preços do tour

1. Tour Básico: 100 CZK;

2. Tour incluindo degustação livre (2×0,5L) de qualquer tipo de cerveja na cervejaria: 130 CZK;

3. Tour incluindo degustação livre (2×0,5L) de qualquer tipo de cerveja na cervejaria ou restaurante + presente especial (4 tipos de cerveja Eggenberg): 180 CZK;

4. Tour incluindo degustação livre (2×0,5L) de qualquer tipo de cerveja no restaurante ou cervejaria + livre escolha entre as ofertas do menu da cervejaria: 380 CZK;

5. Tour incluindo degustação livre de qualquer tipo e quantidade de cerveja no restaurante ou cervejaria + livre escolha entre as ofertas do menu da cervejaria: 480 CZK

Imperdível também é fazer uma visita noturna pela cidade com um guia vestido como na Idade Média. Ele  conta as lendas de fantasmas, bruxas e as histórias secretas dos alquimistas famosos que moraram na cidade e que deixaram vários símbolos enigmáticos pela cidade.

Site para informações.

Os tours começam às 20:30 em inglês e alemão, entre maio e agosto; de setembro a abril começam às 19:30.

Tour noturno pela cidade velha – 60 min, preço 250 CZK / pessoa;

Tour noturno cidade velha e pátios do castelo -90 min, preço 300 CZK / pessoa;

Compra de ingressos: Infocentrum, Náměstí Svornosti 1

Cesky Krumlov12 Cesky Krumlov13 Cesky Krumlov14 Cesky Krumlov15 Cesky Krumlov16 Cesky Krumlov17 Cesky Krumlov18 Cesky Krumlov20 Cesky Krumlov21 Cesky Krumlov81 Cesky Krumlov90 Cesky Krumlov91 Cesky Krumlov92 Cesky Krumlov93

 

Quer um roteiro completo pela República Tcheca? Ou por toda a Europa? Clique aqui e peça o seu roteiro.

Eurostar_ Image Banner 728 x 90