Berlim post2

A magnífica catedral de Berlim fica ao lado do lindo rio Spree, pertinho da Ilha dos Museus e foi construída durante o reinado do Kaiser Wilhelm II entre os anos 1894 e 1905, seguindo os planos do arquiteto Julius Raschdorff em estilo renascentista italiano. Uma pequena catedral barroca esteve antigamente no local e foi demolida para a construção da nova catedral.

A catedral inclui três igrejas: a igreja principal (Predigtkirche), a capela para casamentos e batizados e a igreja memorial, onde se encontra a cripta da família Hohenzollern. Sua cúpula é impressionante.

Em maio de 1944 uma bomba atingiu a cúpula e danificou seriamente o edifício. A cúpula caiu e com isso, destruiu grande parte do interior da igreja e suas tumbas. Nos anos que passaram a igreja foi provisóriamente reparada.

Em 1975 a reconstrução da igreja começou. Mas nesse mesmo período, a igreja memorial caiu em pedaços. A igreja para casamentos e batizados foi reinaugurada em 1980.

Em 1993, depois de 18 anos de trabalho, a igreja principal foi aberta. Mas a restauração não foi completamente terminada até 2002.

Dentro da catedral os visitantes ficarão deslumbrados com tanta beleza e história e verão os maravilhosos mosaicos de Anton v. Werner; esculturas de mármores mostrando os quatro reformantes europeus (Luther, Zwingli, Melanchton e Calvin); os sarcófagos cerimôniais do príncipe Friedrich Wilhelm e sua segunda esposa Dorothea, e também do Rei Friedrich I e Sophie Charlotte; o maravilhoso orgão, que é o maior instrumento ainda intacto com ação pneumatica do período germânico e a maravilhosa escadaria do imperador, enfeitada em mármore e ouro…belíssima. A partir desta escadaria fica o Museu da Catedral, que conta toda a história da catedral, deste a primeira igreja que foi construída no lugar da atual na Idade Média até hoje. Fascinante!

É possível subir os 270 degraus até o topo da incrível cúpula para admirar a linda vista de Berlim. Para chegar até lá, o visitante passa por escadarias e pequenos corredores e muitas portas.

Quer participar das missas? Veja os dias e horários:

-Domindo e feriados às 10:00h que é também simultaneamente traduzido para o inglês;

-Segunda à Sábado às 12:00h;

-Segunda à Sexta às 18:00h;

Quando o visitante compra o ingresso para entrar na catedral  automaticamente pode participar da visita guiada com uma duração de 20 minutos pelas partes principais da catedral ou visitá-la por conta!

Os horários para a visita guiada são:

– Segunda à Sábado: 10:15/11:00/12:30/13:30/14:30/15:30

– Domingo e feriados: 12:00/13:00/14:00

Horários de abertura da catedral:

– Segunda a sábado das 9:00-19:00h

– Domingos de feriados das 12:00-19:00h

Ingressos:

– adultos pagam 7,00 euros com direito a levar até 3 crianças ou jovens de até 18 anos de graça;

– estudantes e idosos pagam 4,00 euros.

A Berliner Dom também oferece áudio guias em inglês, alemão, espanhol e italiano e custa 3,00 euros.

 Um passeio belíssimo!

Berlim post1

 

Berlim post3

 

 

Berlim post4

Berlim post5

 

Berlim post7

 

 

Berlim post8

 

Berlim post9

 

Berlim post11

Berlim post12

 

Berlim post13

 

Berlim post15Quer um roteiro personalizado por Berlim? Clique aqui e peça o seu.

Mais atrações em Berlim, veja aqui.

TGV Image Banner 728 x 90