ddr-museum87

O fantástico DDR Museum, inaugurado em 15 de julho de 2006, fica às margens do rio Spree, ao lado da Catedral de Berlim e em 2011 foi o museu mais visitado da cidade. Não é à toa que ele sempre está lotado!

Sua exposição mostra como era a vida na comunista Alemanha Oriental (conhecida como DDR),  e dentro do museu você poderá ver, tocar, sentir e experimentar as condições reais da vida neste sistema já extinto.

Móveis originais,  tecnologia futurista (o que a DDR imaginava para o futuro), sistema de escutas, documentos, fotos e até um modelo de prisão da Stasi, a polícia secreta da DDR… você poderá também entrar dentro de um Trabant, o carro símbolo da DDR.

Os visitantes abrem portas, puxam gavetas, pressionam os botões e puxam alavancas para ver as informações, fotos, filmes e objetos daquela época. Uma variedade de jogos e atividades fazem deste museu um lugar perfeito para levar crianças, elas adoram abrir tantas portas… sempre uma surpresa!

Este museu  já foi duas vezes indicado para ser o Museu Europeu do Ano. Ele é incrível!

Depois de conhecer este incrível museu, e se estiver com fome, vá ao restaurante do DDR Museum, e experimente o delicioso Jägerschnitzel. O restaurante fica ao lado.

Para quem vem no Natal, o restaurante serve uma ceia de Natal maravilhosa. O cardápio está em seu site oficial: http://www.ddr-restaurant.de/

Abre de segunda a domingo das 10-20h; sábados das 10-22h.

No dia 24/12 fecha às 16h.

Ingressos a 6,00 euros adultos e 4,00 crianças.

Mais sobre o museu, veja este vídeo

O museu fica na Karl-Liebknecht-Straße 1.

DDR1 DDR2 DDR3 DDR4 DDR5 DDR6 DDR7 DDR8 DDR9 DDR10 DDR11 DDR12 DDR13 DDR14 DDR15 DDR16

Mais sobre Berlim clique aqui.

Roteiros de Berlim à venda, clique aqui.

Roteiros personalizados completos pela Europa, peça aqui.

Booking.com