Vamos começar nossa aventura pela Normandia pelas falésias de Étretat, na Alta Normandia, um paraíso mundialmente famoso.

A cidade de Étretat está localizada entre as falésias com praias onde, ao invés de areia, o visitante caminha sobre pedras pequeninas que foram moldadas com a ação das ondas do mar. Gaivotas, muitas gaivotas dão boas vindas aos visitantes. Inesquecível!

As falésias e as praias de Étretat foram inspiração para vários artistas como Eugène Boudin, Gustave Courbet e Claude Monet. Monet pintou um impressionante quadro destas falésias.

A partir da praia, há trilhas para caminhada até os penhascos. Há duas grandes formações rochosas imperdíveis em arco nos lados sudoeste e nordeste da praia, ambas são espetaculares. Na maré baixa, estes arcos são de fácil acesso pela praia.

Passeie também pela cidadezinha de Étretat com sua lindas casas de madeira. Parecem casinhas de bonecas, lindas! Restaurantes maravilhosos estão espalhados pela cidade, além de muitas, muitas lojinhas de souvenir! Experimente os crepes da cidade, sao 17 recheios para você escolher!

Se você não vier de carro para Étretat, sugiro pegar ônibus de número 24 em Le Havre, pois o acesso à cidade é um pouco difícil, não há trens! Leva 45 minutos para chegar.

De carro, há estacionamento na entrada da cidade e caminhada de 5 minutos até a praia.

A melhor época para fazer este passeio? De maio a setembro!!

 

Étretat1

 

Étretat2

 

Étretat3

 

Étretat5

 Étretat6

 

 

 Étretat7  Étretat8 Étretat9 Étretat10

 

Étretat11

 

Étretat12

Étretat14

Étretat15

 

Étretat16

Mais sobre a França clique aqui.

Quer um roteiro personalizado completo pela frança ou qualquer outro país da Europa? Clique aqui e peça o seu!