Sankt Pölten1

Sankt Pölten é uma das dezenas de cidades desconhecidas dos turistas quando visitam a Áustria. Ela é linda, fica ao norte dos Alpes, é a capital da chamada Baixa Áustria, e o melhor? Fica pertinho de Viena, um bate e volta perfeito, somente 64km.

Sankt Pölten não era uma cidade até 1050 e tornou-se oficialmente uma em 1159.  Até 1494 Sankt Pölten fazia parte da diocese de Passau (Alemanha).

As belezas históricas da parte antiga da cidade são inúmeras, começando com a linda prefeitura – o marco da cidade – construída no século XVII e a impressionante  catedral românica, com sua torre de 77m de altura. Não deixe de passear pela 2° área mais antiga de pedestres da Áustria, com suas inúmeras casas barrocas com fachadas primorosamente pintadas com motivos históricos ou somente pintadas com cores alegres e que abrigam lojas tentadoras.

Há três anos atrás várias descobertas arqueológicas estão agitando a cidade: do lado da catedral na Domplatz (praça da catedral), arqueólogos descobriram um cemitério romano – uma vez que entre os séculos II e IV, Sankt Pölten foi uma importante vila romana – isolando uma parte da Domplatz. Os arqueólogos já encontraram ossos de 3.926 pessoas. Os turistas e a população da cidade podem acompanhar esta importante descoberta e ver esqueletos bem de perto. Em outra escavação, ao lado deste antigo cemitério, os arqueólogos descobriram casas de banho da época romana, com pisos quase intactos e inúmeras peças do dia a dia daquela época, como jarras de barros, talheres, etc. Uma verdadeira aula de história, imperdível!

Nos últimos 20 anos, Sankt Pölten também é conhecida como a Capital Cultural da Baixa Áustria. Com seus vários festivais na primavera e verão, museus maravilhosos espalhados pela cidade e o famoso grupo de ballet da cidade, trouxeram uma excelente reputação à cidade, e esta reputação cultural se estendeu muito além dos limites de Sankt Pölten. Muitas personalidades e visitantes de Viena e de países vizinhos, invadem Sankt Pölten para apreciar seus festivais e assistir o famoso ballet.

Vale a pena passear e explorar a cidade, isso, depois de ficar pelo menos 4 dias inteiros conhecendo Viena!

 

 Sankt Pölten2

 

 Sankt Pölten3

 

Sankt Pölten4

 

 Sankt Pölten5

 Sankt Pölten6

 

 Sankt Pölten7

 

Sankt Pölten8

 

Sankt Pölten9

 

 

Sankt Pölten10

 

Sankt Pölten11

 

Sankt Pölten12

 

Sankt Pölten13

 

Sankt Pölten14

Sankt Pölten15

Sankt Pölten16

TGV Image Banner 728 x 90