wasserburg1

Wasserburg é uma destas cidadezinhas que você chega e é amor à primeira vista, e ainda, não quer ir embora de jeito nenhum!

Wasserburg am Bodensee fica em uma ilha no maravilhoso Lago de Constança e está separada de uma outra cidade, Nonnenhorn, somente por uma baía. As duas juntas, formam uma paisagem romântica, histórica e de grande preservação da flora e fauna

A cidade apareceu pela primeira vez em documentos em 784 e é uma das vilas mais antigas do Lago de Constança. A cidade fazia parte das terras do mosteiro de St Gallen.
Desde 1384 a cidade pertencia à família dos condes de Montfort, que a vendeu em 1592 para os poderosos Fuggers, de Augsburg. Em 1720, a ilha se tornou uma península, quando foi ligada ao continente por uma ponte, e hoje, os visitantes podem ver a Fuggersäule, uma coluna construída em 1720 que marca o lugar onde o fosso entre a ilha e a terra firme era enchido por ordens da família Fugger. Desse jeito eles evitavam ter que renovar a ponte, criando assim a península existente hoje.
wasserburg2
A cidade possui um romântico castelo que hoje é um lindo hotel, e a igreja St.Georg, que foi construída em 1595, mas com uma estrutura que data do ano 784. A torre da igreja contem o túmulo de Bartholomäus Heuchlinger, ele foi o meirinho principal dos Fuggers e um dos antagonistas principais durante a caça às bruxas no século XVII.
Imperdível é o Malhaus, prédio do antigo tribunal da cidade, construído em 1596, e que está situado na frente do hotel-castelo, e é hoje um museu da história local.
Do lindo cais os ferries de passageiros saem para passeios por Lindau, Bregenz, Konstanz e Rorschach.
Wasserburg é ideal para passeios de barcos, andar de bicicleta, caminhadas, esportes aquáticos…perfeitas férias de verão!
Site do hotel-castelo de Wasserburg é esse: http://www.schloss-hotel-wasserburg.de/
Wasserburg1
Wasserburg2
Wasserburg3
Wasserburg5
Wasserburg6
Wasserburg7
Wasserburg8