Stein am Rhein  é a “coisinha mais linda do mundo” (como diziam nossos avós quando viam algo lindo demais) ! Ela é uma vilazinha que fica no cantão de Schaffhausen, na Suíça, situada no rio Reno, cerca de 13 km da jusante (oeste) do Lago de Constança.

Stein am Rhein1

Aninhada em uma paisagem deslumbrante, esta vilazinha era apenas uma pequena vila de pescadores até 1007, quando a abadia de St. Georgen foi construída lá. Ganhou status de cidade em 1267 e virou uma cidade livre imperial em 1457, mantendo-se assim até a cidade se juntar à Confederação Suiça em 1484.

Além das muralhas e torres, a vilazinha tem muitos edifícios medievais que se mantiveram intocáveis e bem preservados, incluindo muitas casas em estilo enxaimel e afrescos dos séculos XVI e XVII. A maioria das casas se encontra na Rathausplatz, junto com maravilhosas fontes. Os afrescos nas casas Zum Roten Ochsen e Weißen Adler são incriveis. Por isso que essa cidade é uma das mais visitadas da Suiça. É muitas vezes referida como Rothenburg do Untersee (uma menção a nossa Rothenburg ob der Tauber, na Alemanha). As duas são muito parecidas!Stein am Rhein1Stein am Rhein4Stein am Rhein5

Stein am Rhein7

 

 

Stein am Rhein9

 

Stein am Rhein10
Stein am Rhein11
Stein am Rhein12
Stein am Rhein16
Stein am Rhein17
Stein am Rhein18
A prefeitura foi construída em 1539 e tem uma coleção linda e preciosa de pinturas em vidro. A oeste da prefeitura está um museu de marionetes, com mais de 400 modelos e a sudeste, a abadia de St. Georgen.
Na “Montanha do Castelo” os visitantes encontram ruínas de uma pequena vila romana e uma fortaleza. De lá os visitantes também tem uma das melhores vistas da cidade.
Um enorme estacionamento fica fora das muralhas e para ir até a cidade, o visitante percorre poucos metros.
Stein am Rhein19
Stein am Rhein20
Stein am Rhein22
Stein am Rhein24
Stein am Rhein25
Stein am Rhein26
Stein am Rhein27
Stein am Rhein28
Stein am Rhein30
Stein am Rhein31
Stein am Rhein37
Stein am Rhein39
Stein am Rhein38
Booking.com