Este post faz parte da Blogagem do Outono Europeu, uma série de posts sobre o outono europeu que o Alemanha! Por que não?, juntamente com outros blogs brasileiros de cidades europeias, estará publicando. Será um post por semana durante o outono.

 

O post desta semana é sobre uma tendência de moda desde outono aqui na Alemanha, mas sinceramente, o alemão se veste bem diferente do resto do mundo e não há uma “tendência”, algo diferente do que temos todos os anos. Aqui, não tem frescura…a moda se resume a se proteger do frio (tanto o frio intenso do inverno, como o friozinho ainda do início do outono), com roupas apropriadas, sejam elas de marca ou não, lindas ou feias, coloridas ou sem cor, combinando ou não combinando… Nada de luxo! Vale tudo para se proteger do frio!

No outono, como disse acima, o frio ainda não chegou de vez, e o alemão adora um lenço no pescoço para proteger de possíveis ventinhos! Sempre está na moda (no verão e inverno também). Este sim é uma vestimenta que nunca vai sair de moda por aqui.

As blusas de gola alta também estão no guarda-roupa alemão neste outono, apesar de eu achar um horror este tipo de blusa… mas como disse, o alemão não se preocupe em estar bem arrumado!

Botas, saias, mantas e casacos de lã estão sempre entre as escolhas para este outono!

Agora, os jovens, se esforçam muito para estarem sempre bem vestidos: temos lojas incríveis por aqui, mas mesmo assim, a rapaziada comete exageros, mesmo querendo imitar as propagandas das lojas em revistas e jornais…mas, cada um tem um estilo de se vestir e gosto não se discute!

 

 Moda na Alemanha2

 

 Fashion Mode Styling Outfit DIY

mantel

 

 lencos

Para ver os demais posts da Blogagem do Outono Europeu e ficar por dentro da moda  no outono em outros países do continente, visite:

Conexão Paris

Turomaquia

Londres para Principiantes

Passaporte BCN

Milão nas Mãos

Eurostar_ Image Banner 728 x 90