Selecionei alguns (há dezenas de pratos típicos de outono) que nós alemães adoramos e que com certeza vai deixar o brasileiro com “água na boca”.

Muitos restaurantes alemães tem anexo ao seu cardápio habitual, comidas típicas do outono, então, é só pedir e experimentar estas delícias! O preço de cada prato varia em torno de 12,00 a 23,00 euros. As sobremesas variam de 3,00 a 9,00 euros.

Abaixo, segue uma seleção deliciosa 🙂

Kürbiscremesuppe

A deliciosa sopa de abóbora é um clássico por aqui, e está presente em quase todos os restaurantes alemães, uma delícia.

Preparada com batatas e servida dentro da própria abóbora ou em pratos fundos. A delicia principal deste prato é que ele é servida com cubinhos de pães, junto com as sementes da abóbora que são fritas na manteiga… e, para terminar, uma colher de nata fresquinha por cima… uma tentação! É servida bem quente!

creme de abóbora 4

 Wildgulasch

Prato muito tradicional também do leste europeu, o Gulasch de Carne de Caça é servido como um ensopado com pedaços de carne de caça (geralmente veado), molho grosso e bacon. É servido bem quente! Um prato forte e delicioso!

 

gulasch1

 

Schweinemedaillons mit Kürbisgemüse

Medalhões de porco com abóboras refogadas é uma tentação. Os medalhões são preparados na grelha e temperados com ervas e pimentas variadas e cebolas caramelizadas.

comida1

 

 

Rinderragout mit Gemüse

Guisado de carne com legumes é preparado com carne de boi e temperado com alho e pimentas. O molho deste ensopado é preparado com vinho tinto e vai abóboras também.

Acompanhado de legumes na manteiga ou se você preferir, batatas fritas ou macarrão.

comida33

 

 

Kalbsfrikadellen mit Pilzen 

Almôndegas de vitela com cogumelos é divino… ai, eu adoro! O molho de cogumelos frescos que acompanha este prato é feito com nata e pimentas!

comida 6

 

 

Entenbrust mit gefüllter Zwiebel

Peito de pato recheado de cebolas… é delicioso. A carne é macia e o recheio com cebolas é preparado com vinho branco do Vale do rio Mosel e alho poró.

 

comida 5

 

 

Geschmorte Rehkeule mit Herbstgemüse

Carne assada de veado com legumes do outono (abóbora, cogumelos e cebola). Os legumes são cozidos em vinho branco e depois, caramelizados com açúcar e suco de laranja.

A carne é servida também com uvas, maçãs em cubos, nozes e um bom vinho tinto!

comida 7

Hirschsteaks mit Pfifferlingen und Schoko-Nougat-Sauce

Bife de veado com molho de cogumelo e chocolate nougat é sensacional. Os cogumelos são fritos em manteiga temperada com ervas e a carne é frita e depois assada em forno. Fica muito macia!

O chocolate vem derretido com creme para que você coloque por cima da carne!

comida 10

 

Sobremesas do outono alemão!

 

Birne à la Helene

Peras quentes preparadas com vinho branco e canela, servida com sorvete de chocolate e creme de chocolate 90% cacau… ai… delicioso!

comida 11

 

Mohn-Mousse mit Birnenkompott

Mousse de sementes de papoula com compota de pêra é uma das sobremesas de outono mais procuradas por aqui… delicioso! Você nunca provou nada igual!

 

comida 12

 

Maronencreme

Creme de Castanhas feito com castanhas moidas, açúcar de baunilha e rum. Servido com frutas (laranja e uvas) e coberto com mel! É o paraíso!

comida12

 

Milchreis-Parfait

Parfait de arroz doce (Pudim de arroz), aqui chamamos de “arroz de leite”. Esta sobremesa é muito típica aqui na Alemanha! Perfeita. Geralmente servida com compotas de morango. Não se preocupe que não é nada enjoativo!

comida 13

Booking.com