Eurostar_ Image Banner 728 x 90

Como definir a linda e medieval Meersburg? O que faz desta cidadezinha ser tão perfeita?

Talvez seja sua promenade coberta por árvores que oferecem uma sombra convidativa em um final de tarde perfeito para você usufruir da maravilhosa paisagem do Lago de Constança e ter momentos de puro romance, tudo acompanhado pelos deliciosos vinhos da região?

Ou explorar a cidade, de alto à baixo, como se você estivesse entrado em uma máquina do tempo e se transportado para a Idade Média?

De um jeito ou de outro, não deixe de visitar esta linda cidade, ela nunca mais sairá de sua cabeça…

A promenade
Descanso na promenade
Meersburg 3
A promenade

Perto do pequeno porto de Meersburg começa a nossa caminhada pela borda do lago (maravilhoso). Você verá um grande edifício no canto, agora um hotel, o Zum Schiff, que era antigamente um convento. Chegando à Bismarckplatz os visitantes podem ver o Unterstadttor, portão principal da entrada da cidade, bem preservado e um dos cartões postais da cidade. Alguns metros a frente está o edifício da Associação de Viticultores, que serve como um lembrete da tradição da cidade. Meersburg tem vinhos maravilhosos…

Mas, se você quiser começar os passeios antes da entrada da cidade, logo na saída do porto, entre à esquerda e vá subindo uma bela ladeira pela magnífica Steinstrasse, com suas casas em enxaimel. Esta rua dará direto em uma linda fonte, e atrás desta fonte, acesso por escadas até o Altes Schloss. Mesmo não tendo nenhum documento provando que o Altes Schloss (antigo castelo) existiu antes de 1113, sua estrutura mostra que foi construído bem antes que isso. Em 1268, depois de passar pelas mãos dos  Condes de Guelph e os Hohenstaufens (uma dinastia de monarcas alemães da Alta Idade Média, reinando de 1138 até 1254), o castelo passou para as mãos dos príncipes-bispos de Constança que o usaram como residência de verão e a partir de 1526 como residência principal.

Em 1750 eles se mudaram para o Neues Schloss até o final do seu “reinado” em 1803, quando Napoleão dissolveu todos os territórios clérigos e Meersburg entrou na “dança”.
O Altes Schloss está aberto ao público, e seus quartos e jardins podem ser visitados.

O Unterstadttor
Torre do Altes Schloss
O Altes Schloss
Meersburg 8
O maravilhoso Altes Schloss, Meersburg e o Lago de Constança: paisagem dos sonhos
Ponte que leva ao Altes Schloss
Meersburg 10
Eu e o Altes Schloss no fundo

As casas coloridas de Meersburg são uma atração a parte! A exuberância de cores e as floreiras maravilhosamente bem cuidadas nas janelas é um convite para que você não  desvie mais seu olhar para qualquer outra coisa. É um suspiro de prazer a cada esquina e a cada ruazinha que mais parecem um incrível labirinto.

Fontes históricas e flores, muitas flores, enfeitam a cidade!!
Hotéis, restaurantes, lojinhas de lembrancinhas, tudo é perfeito na cidade.

Meersburg 14

Vale a pena visitar o Zeppelin Museum. Além de Zeppelins o museu mostra uniformes, equipamentos e conta toda a história dos dirigíveis.

O Neues Schloss, que assim como o Zeppelin Museum se encontra na Schlossplatz, é de tirar o fôlego. Começando pelo seu terraço com vista para a parte baixa da cidade…uma paisagem deslumbrante. Ali também há um lindo jardim. Sua construção começou em 1712 e foi terminado em 1740. Foi renovado já entre 1759 e 1762. O palácio serviu como residência dos príncipes bispos de Constança desde sua construção até 1802. Os quartos podem ser visitados acompanhados de um guia.

E depois de um dia inteirinho explorando esta bela cidade, está na hora de sentar em uma das mesas espalhadas pelo promenade e experimentar os famoso vinhos de Meersburg. Inesquecível!

Neues Schloss
Vista de meersburg do Neues Schloss
Neues Schloss
Meersburg 27
Eu, apreciando um dos vinhos de Meersburg na Promenade