Booking.com

Mainau, a Ilha das Flores, é puro romance. É cercada por mais de 75 hectares de flores das mais variadas espécies, plantas e árvores centenárias, tendo como cenário um céu azul e o Lago de Constança.

Somente 7 km separam a maravilhosa Konstanz de Mainau e para chegar à ilha você pode pegar um barco ou ir de carro/ônibus até lá. Um passeio inesquecível!

Assim que você chega ao enorme estacionamento antes de atravessar a ponte para a ilha, você já vê a bilheteria e uma lojinha fofa de plantas e sementes da própria ilha. Depois, é só seguir as orientações do parque e você já verá a linda ponte que dará acesso à ilha.

Nesta ponte você verá a Schwedenkreuz, um crucifixo de bronze com mais de 400 anos. Antigamente esta cruz estava provavelmente na igreja do palácio na ilha até a Guerra dos Trinta Anos, quando foi levada por soldados suecos. Mas aparentemente a cruz era muito pesada para eles carregarem, então eles a afundaram no lago. Mas hoje, ela está bem visível para os visitantes.

A ilha era propriedade da abadia de Reichenau no século VIII. Em 1272 ela foi doada para a ordem teutônica de cavaleiros. Em 1806 a ilha foi anexada ao Grão-Ducado de Baden. Em 1857 o Grão-Duque Friedrich I comprou a ilha e a usou como residência de verão de 1857 até sua morte em 1907. Ele criou um parque com várias plantas tropicais que ele comprava pelas suas viagens. Desde 1932 essa propriedade pertence ao conde Lennart Bernadotte (falecido em 2004) e sua fundação particular (desde 1974), onde sua filha, condessa Bettina, comanda tudo.

O duque, que tinha parentesco com a família real sueca, tornou a ilha em um navio de flores. Ano após ano, a ilha atrai mais de 1,7 milhões de visitantes.

A fundação usa os lucros do estacionamento e entrada da ilha não só para financiar os jardins e manter os edifícios históricos, mas também para fins científicos, conservação e proteção do meio ambiente.

Mainau 2
A Schwedenkreuz

Mainau000

Mainau 10

A ilha possui vários caminhos, todos bem sinalizados. Vale a pena dar um passeio pelos caminhos “Rosa Selvagem” e “Arbusto de Rosas”. Também, o terraço do jardim de rosas italianas oferece vistas maravilhosas.  Arbustos de animais cobertos de flores são um encanto e que valem muitas fotos.

A Ilha abriga um maravilhoso palácio e a igreja que foram construídos a mais de 250 anos atrás, além de restaurantes e lojas.

E o dirigível Zeppelin, sobrevoando a ilha
Mainau 33
Interior da igreja da ilha


Mainau mm2
mainau mm1

Uma das lindas paisagens da ilha

 

Pela ilha existem várias estufas, em uma delas estão as orquídeas. Mais de 6000 espécies são cultivadas lá.

Outra maravilhosa atração da ilha é a maior estufa de borboletas da Alemanha. Lá se encontram mais de 20 espécies diferentes de borboletas. Um lugar muito especial, com muita vegetação natural, pontes, cascatas, lagos… para as crianças é pura diversão.

Para as crianças também, além da estufa de borboletas, há um mini-zoo com vários pequenos animais, e muitos deles podem ser alimentados pelas próprias crianças. O parquinho da ilha também é imperdível para as crianças!!

A ilha abre de 15 de março até 20 de outubro das 10:00-19:00.

Ingressos:

– Adultos: 17,50 euros;
– Crianças até 12 anos: grátis;
– Estudantes à partir de 13 anos: 10,00 euros;
– Tickets para a família (Familien Tagstickets), pais e filhos até 15 anos: 36,00 euros.

Sugiro a compra do ingresso online para não pegar filas para ir até a ilha. O site para comprar é este aqui.

É um passeio para um dia inteiro!

Mainau11
A estufa das borboletas

Mainau45

Mainau100
Dentro da estufa das borboletas

Mais sobre a Alemanha, suas cidades e suas atrações, veja aqui.

Loja do Por que não? Travels com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Por que não? Travels no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Por que não? Travels no Instagram.

Siga as informações do Por que não? Travels no Twitter, @alemanhapqnao.