Booking.com
Bodensee2
O antigo castelo de Meersburg e o Lago de Constança: paraíso
Bodensee1
Lago de Constança visto da abadia barroca de Birnau: vinhedos nas sua encostas
Bodensee14
O Lago de Constança vista da Ilha de Mainau: tranquilidade
Bodensee19
O Lago de Constança e Meersburg

O Lago de Constança (Bodensee em alemão) pode ser resumido em somente uma frase: um espetáculo da natureza! Ele é compartilhado por três países: Alemanha, Áustria e Suíça.

Bodensee mapa 2

A vida ao redor deste lago para alemães, austríacos e suíços é mais tranquila,descontraída
e com uma qualidade excepcional. E são estas as principais razões para que todos os anos no verão, o lago lote de visitantes que aproveitam também para atravessá-lo com os barcos que partem de hora em hora nas principais cidades das margens para darem um “pulinho” na margem da Suíça ou Áustria. O passeio é estonteante! Ou se preferirem, que tal pelo ar? O dirigível Zeppelin leva visitantes para um passeio inesquecível por todo o lago, uma vez que seu criador morava aqui pertinho na cidade de Friedrichshafen. Ali, não deixe de visitar o Museu Zeppelin que conta uma maravilhosa história sobre os dirigíveis.

Bodensee7
Friedrichshafen e o Museu Zeppelin
Bodensee8
Cartaz no Museu Zeppelin: magnífico museu
O dirigível Zeppelin nos céus do Lago de Constança: passeios custam de 210,00 a 750,00 euros por pessoa

Este lago mede aproximadamente 15 km no seu trecho mais largo, e tem 75 km de extensão. Divide-se em três zonas: Übersee (lago superior), a maior porção. Fica entre as cidades de Konstanz, a maior cidade do lago, Bregenz (Austria) e entre Friedrichshafen e Arbor; Überlingersee, a área entre a maravilhosa ilha de Mainau, Überlingen e vai até Uhldingen-Mühlhofen (essa área é conhecida pelo Pfahlbaummuseum Unteruhldingen); e o Untersee inclui a Ilha de Reichenau, Radolfzell, a Península de Höri e também na Suíça: Stein am Rhein e Schaffhausen com as cataratas do Reno.

Bodensee9
Konstanz: a maior cidade do  Lago de Constança
Langenargen: abriga um pequeno castelo às margens do Lago de Constança. A cidade é encantadora

As cidades e vilas nas margens do lago proporcionam uma visão maravilhosa, com muitas atrações naturais, castelos medievais, ilhas, vinhedos, igrejas, abadias, e um valor cultural inestimável. É uma volta ao passado! Nas cidades, casinhas medievais, com suas floreiras apinhadas de flores coloridas, foram transformadas em aconchegantes restaurantes, hotéis e cafés. São lindas e valem belas fotos!

E por falar em flores e fotos, a Ilha de Mainau é imperdível: a ilha toda é um enorme canteiro de flores bem cuidadas e harmoniosas.  Quem visita a ilha não quer voltar…e não é para menos: a ilha acomoda restaurantes, animais em formato de flores, um castelo maravilhoso, uma cascata, um mini-zoo para as crianças, um jardim magnífico das mais diversas espécies de rosas, e a maior atração: um borboletário emocionante…e muito, muito mais.

Bodensee13
Ilha de Mainau ou Ilha das Flores do Lago de Constança
Bodensee15
Borboletas do borbolhetário da Ilha de Mainau
Bodensee17
Ilha de Mainau e suas precisosas flores
Bodensee25
A inesquecível Stein am Rhein no Lago de Constança
Bodensee26
Marcelo em Schaffhausen, Suíça: as cataratas do Reno
Bodensee27
Santk Gallen, Suíça
Bodensee28
Eu no alto da montanha Säntis, Suíça: um espetáculo da natureza
Bodensee29
Rorschach, Suíça: águas verde-esmeraldas

Além de cidade e atrações direto no Lago de Constança, é recomendável visitar várias outras cidade ao redor. Como por exemplo o Vale do Reno subindo até Lichtenstein, a Abadia em St.Gallen, Salem e as vistas das montanhas Gehrenberg, Pfänder, Säntis e Hohentwiel. É inesquecível!!

Os vinhedos dessa região também são bem famosos, principalmente os ao norte do lago. Em dias claros, as colinas oferecem vistas maravilhosas do lago e Alpes. Os vinhos mais famosos produzidos na região são o vinho tinto Müller-Thurgau, com seu sabor forte e marcante, e o rosé Weißherbst, que tem um sabor mais fraco e agradável. No Lago de Constança, os vinhos são geralmente servidos com peixes, que foram pescados no próprio lago.

Bodensee11
Lindau: a mais linda das ilhas… inesquecível
Bodensee18
A medieval Meersburg: linda demais
Bodensee21
Porto de Meersburg: passeios de barco por todo o Lago de Constança
Bodensee23
O interessante museu Pfahlbaummuseum Unteruhldingen: casas reconstruídas da época do Bronze
Bodensee24
Wasseburg: uma das paisagens mais fotografadas do Lago de Constança

E no final tarde, nada melhor que descansar em um dos milhares de restaurantes às margens das cidadezinhas, saborear um destes vinhos e, na brisa que sobra dos Alpes suíços, observar os veleiros deslizando nas águas tranquilas e extremamente limpas do lago. Indescritível é a sensação de paz neste momento!

Quantos dias para ver tudo que o lago proporciona? Sugiro pelo menos 8 a 10 dias!

Os próximos post mostrarei detalhadamente todas as cidades ao redor do lago, uma vez que conheço toda a margem alemã, suíça e austríaca.

Quer um roteiro personalizado do lindo Lago de Constança? Entre em contato!

Bodensee20
Eu, no final da tarde, saboreando um delicioso vinho observando o maravilhoso lago: imperdível
Bodensee30
A linda Steckborn
Bodensee31
Eu chegando de barco à Bregenz para subir de teleférico sua impressionante montanha
Thalys_ Image Banner 728 x 90