Toda grande cidade aqui na Alemanha tem ao seu redor excelentes cidadezinhas, muitos lagos, castelos, enfim, maravilhosas opções de bate-volta. Em Colônia não é diferente, e são tantas, mas tantas cidadezinhas e atrações que fica difícil escolher. Bem, selecionei 5 cidades e atrações para que você conheça um pouco mais os arredores de Colônia. Mas lembrando: há muito coisa para se ver nos arredores de Colônia, a seleçao abaixo é só um aperitivo.

1) A primeira da minha lista é Aachen! A cidade de Carlos Magno fica somente a 70km de Colônia.

A cidade oferece muita história com seus museus imperdíveis e muitas outras atrações principalmente seu delicioso outlet de chocolates suíço, Lindl, uma tentação.

Mais sobre Aachen e suas atrações  veja aqui.

Aachen

Aachen no verão e uma de suas praças

Aachen

A sua importante catedral e os inúmeros cafés e restaurantes espalhados pelas ruas de Aachen: imperdível

 

2) Especialmente para quem vem com crianças, mas mesmo adultos se divertem pra valer, o Phantasialand é pura diversão. Ele é um dos maiores parque de diversões da Alemanha. Fica na linda cidadezinha de Brühl que também merece uma visita, e fica apenas 20 km de Colônia.

3) A cidadezinha medieval de Monschau é a minha paixão: não vivo sem ela…fica a 90km de Colônia. pertinho da fronteira com a Bélgica.

A cidadezinha parece ter saído de um conto de fadas: fica em um vale, cercada por montanhas. Tem um lindo castelo no alto de suas montanhas, museus e casinhas medievais. Mas, o que se destacam na cidade são as suas famosas mostardas: há dezenas de fábricas espalhadas pela cidade. Uma mostarda mais deliciosa que a outra em diversos sabores. Prove a mostarda de maçã com bacon, delícia!

Outro destaque é a linda loja de artigos natalinos instalada em uma casa do século XV. A loja fica aberta o ano todo e seus 3 andares são de puro sonho com os enfeites de Natal mais lindos de todo o mundo.

Mais sobre Monschau clique aqui.

Monschau

A linda e imperdível Monschau

Monschau

Fachada da incrível loja de artigos natalinos em Monschau

 

4) Düsseldorf fica somente a 40km de Colônia e é um show: é uma “mini-Munique”, com parques no centro da cidade, lojas de luxo, museus incríveis…simplesmente apaixonante. Leia mais sobre Düsseldorf aqui.

Düsseldorf 2

 

5) Quer se sentir na Idade Média? Então, se você estiver em Colônia faça um passeio de um dia até o Burg Satzvey. Este castelo medieval do século XII é um das outras centenas de castelos medievais em volta de Colônia.

Ele é especial, pois proporciona o ano todo entretenimento para seus visitantes: seja no verão com Torneios de Cavaleiros Medievais ou no inverno, com sua maravilhosa Feira de Natal Medieval. A festa de Halloween no castelo também é imperdível!

Este castelo fica na cidadezinha de Mechernich a 57km de Colônia.

Mais sobre o castelo clique aqui e depois aqui.

2010-08-09 Satzvey 021

 

Mais sobre a Alemanha, suas cidades e suas atrações, veja aqui.

Loja do Por que não? Travels com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Por que não? Travels no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Por que não? Travels no Instagram.

Siga as informações do Por que não? Travels no Twitter, @alemanhapqnao.