Limburg é tão encantadora…tão maravilhosa que não dá vontade de ir embora, e o melhor, ela é pertinho de Frankfurt para quem estiver na cidade, somente 77km, um bate e volta perfeito!!! Ela fica às margens do rio Lahn e no verão, famílias ficam à sua margem tomando “banho de sol”. Uma delícia!!

A cidade é muito antiga e já foram até encontrados resquícios de povos do período Neolítico.

Limburg tem um castelo lindo, o Burg Limburg, construído entre os séculos XIII e XVI no mesmo lugar onde, no ano 500, havia uma pequena cidade celta.

Mas a cidade atual só foi mencionada em documentos no dia 10 de fevereiro do ano 910, pelo nome “Lintpurc”. Nesse dia, o rei Ludwig, das Kind deu ao Conde Konrad Kurzbold um terreno em Oberbrechen, perto de Limburg, e tudo que estava lá, plantações, casas, igrejas, etc. O conde usou esse presente para reformar uma igreja localizada numa montanha, chamada Lintburk im Lahngau. Essa foi a primeira menção a Limburg.

Após isso, a cidade foi crescendo em volta da igreja. Pelo ano de 1232, depois de várias trocas de governo, Limburg tinha tudo que precisava para ser chamada de cidade: mercado, igreja e a muralha sendo construída. O edifício mais famoso da cidade, a Stifts- Pfarrkirche (hoje a catedral da cidade), foi construída em 1235 em estilo românico tardio e gótico. Ela tem 66 metros de altura, e é simplesmente de tirar o fôlego!

Mesmo depois de um grande incêndio em 1289 e a pesta negra na metade do século XIV, Limburg continuou crescendo.

Além de visitar o Burg Limburg e a catedral (uma do lado da outra), perca-se nas ruazinhas medievais de Limburg. Em todas as ruas você encontrará um edifício medieval que fará você viajar no tempo.

Limburg1

Limburg2

A catedral Limburg

A catedral

Castelo de Limburg

Castelo de Limburg

Limburg

Limburg

Limburg

Limburg

Limburg

Limburg

Limburg

Mais sobre a Alemanha, suas cidades e suas atrações, veja aqui.

Loja do Por que não? Travels com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Por que não? Travels no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Por que não? Travels no Instagram.

Siga as informações do Por que não? Travels no Twitter, @alemanhapqnao.