Thalys_ Image Banner 728 x 90
O lindo Schloss Spyker, um castelo construído no século XIV, abriga hoje um confortável hotel que recomendo. Ele fica ao lado do Lago Spykersee, a 4 km do mar Báltico, um lugar maravilhoso para descansar e explorar esta belíssima regiao do norte da Alemanha, a Ilha de Rügen.Rügen12

O castelo Spyker foi registrado pela primeira vez em 1318. Ele pertencia a família von Külpens. Em 1344 uma filha da Casa dos von Külpen casou-se com um rapaz da Casa dos Jasmunds. Como resultado, foi fundada a “família” von Jasmunds, cuja descendência acabou em 1648.

Como resultado da Guerra dos Trinta Anos, a Pomerânia, e, portanto, Rügen, viraram propriedade da Suécia, sob o Tratado de Westphalia de 1648.

Como recompensa por seus serviços em tempo de guerra, a rainha da Suécia Christine deu  Spycker em 1649 para o marechal sueco e, mais tarde governador-geral da Pomerânia sueca, Carl Gustav Wrangel.

O castelo, originalmente equipado com um fosso defensivo, foi remodelado depois de 1650 para ter a aparência de um Palácio da Renascença e foi pintado em vermelho, uma cor atípica da regiao de Rügen.

Após a morte de Carl Gustav Wrangel, em 1676, a propriedade passou para sua filha Eleanora-Sophia, esposa do Senhor de Putbus.

Eleanora-Sophia morreu em 1687, e a propriedade passou para a família sueca de Brahe, com quem sua irmã mais velha estava ligado pelo casamento.

Após a sua ocupação pelas tropas napoleônicas em 1806-1807 Spycker temporariamente tornou-se a sede do governador francês de Rügen.

Em 1815, Rügen, que até então tinha sido sueca, foi entregue à Prússia. Magnus Fredrik Brahe vendeu Spycker em 1817 e o castelo virou propriedade do príncipe Wilhelm Malte I, de Putbus.

Até a reforma agrária na zona de ocupação soviética em 1945, a propriedade ficou na posse da família von Putbus.

Nos anos seguintes, o castelo foi deixado de lado e quase virou ruínas.

A partir da década de 1960 até 1989, a federação sindical da Alemanha Oriental , FDGB, utilizou o castelo como uma casa de férias.

Desde 1990, o castelo é usado como um hotel e, em 1995, foi restaurado com sua aparência histórica. O hotel tem 32 quartos bem decorados. Perfeitos!!

Em março de 2006, o castelo e seus 67.000 metros quadrados de terreno foram comprados em uma venda forçada pelo atual proprietário. O comprador foi o arquiteto, Dominik von Boettinger, que, além de cuidar do hotel e restaurante do castelo, também quer usá-lo como um centro cultural com exposições, concertos, leituras, e um parque de esculturas.

Para saber mais sobre o hotel e reservas: http://www.schloss-spyker.de/

Spyker4

Spyker5
Marcelo caminhando em frente ao castelo
Spyker9
Uma das laterais do castelo

Spyker10

Spyker11
Felipe na janela do nosso quarto
Spyker12
Lindos jardins em volta de todo o castelo
Spyker13
Biergarten do castelo
Spyker14
O mascote do castelo: companheiro do dono
Spyker1
Nosso quarto
Spyker3
Eu e Felipe antes do jantar
Spyker6
Estacionamento do castelo
Spyker7
Jardins do castelo com lagos e patos
Spyker8
Eu nos jardins do castelo