É uma das igrejas mais lindas da Alemanha. Ela é a primeira igreja no estilo italiano barroco construída ao norte dos Alpes e com certeza é uma visita imperdível.Theatinerkirche 1Theatinerkirche 2

Construída entre 1663 e 1690, foi encomendada pelo Príncipe Eleitor Ferdinand Maria e sua esposa, Henriette Adelaide de Savóia, como uma homenagem ao nascimento do herdeiro tão esperado para a coroa da Baviera, o Príncipe Max Emanuel, em 1662. A igreja também se chama São Kajetan (1480-1547) em homenagem a um dos fundadores da ordem dos Teatinos, na Itália.

A igreja é um espetáculo: seu interior é coberto ricamente de cima a baixo por estuques brancos criados por Giovanni Antonio Viscardi e Lorenzo Petri.  Seus visitantes, assim que entram nesta igreja, são surpreendidos  por uma beleza estonteante…é de tirar o fôlego! Sua fachada só foi concluída em 1768, por Cuvilliés.

A grande cúpula de 70 metros de altura se encontra em perfeita harmonia com as altas colunas da igreja, com os estuques com desenhos delicados e o majestoso altar com suas estátuas perfeitas.

A Theatinerkirche é um dos locais de sepultamento mais importantes da casa dos Wittelsbach da Baviera. Um total de 49 Membros da família estão enterrados na cripta real, incluindo também quatro eleitores, três reis, o príncipe regente Luitpold e imperador Karl VII.

Na Theatinerkirche existem dois órgãos: o órgão principal datado de 1961, e o Segundo órgão datado de 1950, magníficos!

Na segunda Guerra mundial, a igreja foi bem danificada. Em 1946 foram iniciadas as obras para reconstruí-la. As obras foram finalizadas em 1955.

A igreja fica na Theatinerstraße 22, na Odeonplatz e abre das 06:00-19:30 de segunda a sábado e das 07:00-19:30 aos domingos.

Entrada grátis e pode tirar fotos à vontade.

Theatinerkirche 3

Theatinerkirche 4

Theatinerkirche 5

Theatinerkirche 6

Theatinerkirche 7
O magnífico altar principal da igreja

Theatinerkirche 8

Theatinerkirche 9
A impressionante cúpula da igreja
TGV Image Banner 728 x 90