Compras em Frankfurt

Frankfurt é um verdadeiro “El Dorado”, com as suas inúmeras ruas fantásticas, centros comerciais e shopping centers.

O horário de funcionamento é geralmente das 10:00 às 20:00 h de segunda a sábado, mas há exceções. Aproveite! É maravilhoso passar um dia inteiro na cidade fazendo compras.


Frankfurt

Zeil

No centro da cidade encontra-se uma das ruas comerciais com mais volume de vendas da Europa. No Zeil as lojas oferecem quase tudo o que o consumidor deseja.

Na Hauptwache encontram-se logo os centros comerciais “Zeilgalerie” (galeria do Zeil) e “Frankfurt Hoch 4”. Uma atração especial é a plataforma de vista no telhado da galeria do Zeil. Daqui, o visitante tem uma vista impressionante sobre os prédios e toda a cidade. O Zeilgalerie tem 50 lojas distribuídos em 8 andares.

Aos sábados vale à pena visitar, depois das compras, o mercado dos produtores na Konstablerwache, ali mesmo no Zeil. Quer sejam legumes frescos, queijos saborosos ou uma boa garrafa de vinho, ali os produtores oferecem os seus próprios produtos. E as especialidades típicas regionais como o Grüne Sauce (molho verde) também não faltam.

Fressgass

Caminhe pelo calçadão mais famoso da cidade.

Na verdade, a parte da rua entre a ópera e a Börsenstraße chama-se “Große Bockenheimer Straße”, mas para os habitantes esta área é conhecida como a “Travessa da Comida” (Fressgass). É que aqui as tentações culinárias de Frankfurt são especialmente grandes: restaurantes e cafés são um convite para o mundo nacional e internacional dos gourmets.

Muitas boutiques chiques e lojas exclusivas também estão distribuídas por esta rua. No mês de junho acontece um maravilhoso festival de verão nesta rua. No mês de agosto, o Festival do Vinho. Imperdíveis!

Goethestraße

A rua Goethestraße é a “Fifth Avenue” de Frankfurt, pois aqui, a oeste do Zeil, encontram-se lojas nobres com as coleções atuais dos estilistas internacionais mais famosos. A oferta de moda de estilistas vai de Armani até Versace. As joalherias Cartier e Tiffany também marcam presença nesta rua.

Muitas outras lojas estão espalhadas por lá: lojas da área do comércio de arte, artigos domésticos entre muitas outras.

O visitante pode fazer compras mais econômicas nas ruas paralelas. As mais famosas são a da rua Schillerstraße e a Steinweg, ambas também estão ligadas através de uma passagem coberta com lojas e gastronomia.

Kaiserstraße

Esta rua é um das poucas ruas de Frankfurt que não foi destruída na Segunda Guerra Mundial e que preserva lindos edifícios do século XVIIIl.

Enquanto a parte da rua que leva à estação principal é famosa por suas lojas eróticas e pela sua vida noturna, a outra extremidade desta rua que leva ao centro da cidade, ainda reflete a riqueza e a glória do século XVIII. É nesta parte da Kaiserstraße que você ainda pode encontrar lojas de joias caras e peles. Irresistível!

Hanauer Landstraße

Para quem gosta de móveis de design exclusivo e raro ou antiguidades, principalmente vindos do Oriente, esta rua é o imperdível!

Para aqueles  que gostam de carros antigos e raros a Hanauer Landstraße com seus muitos negociantes de carro é definitivamente o paraíso.

Você também pode parar em um dos supermercados internacionais e atacadistas e leve algumas especialidades chinesas para casa.

Berger Straße

Rua movimentada com muitas tavernas e restaurantes, além de muitas lojas de livros e comidas dirigidas principalmente por imigrantes.

As tavernas oferecem o delicioso Apfelwein, vinho de maças. Experimente, uma delícia.

Leiziger Straße

Localizada no coraçao da área estudantil de Bockheim, a Leiziger Straße oferece uma colorida mistura intercultural de pequenas lojas. Lojas especializadas como pequenas joalherias, lojas de acessórios criadas por jovens designers promissores e lojas com livros esotéricos podem ser achadas junto com mercados de frutas e verduras turcos.

Algumas das lojas são situadas nos quintais das casas, como por exemplo um tradicional estabelecimento de torrefação de café e uma loja de vinhos.


Shopping Centers em Frankfurt e em seus arredores

Verdadeiros “viciados por shoppings” não podem deixar de visitar os shoppings em Frankfurt ou nos seus arredores. Você irá encontrar outlets das maiores redes alemãs e além disso, alguns shoppings oferecem até estacionamentos de graça. Um ponto a favor para todos que não conseguem se acostumar com os restritos horários de compra na Alemanha.

1- NordWestZentrum

Um shopping chique e totalmente coberto de dois andares, que contam com aproximadamente 150 lojas, cafés e restaurantes.

Fica na Limescorso 8.

Abre de segunda a sexta das 10:00-20:00h.

Pegue o U1 ou U9 para chegar até lá.

2- HessenCenter

Mais de 115 lojas especializadas, cafés e restaurantes debaixo de um gigantesco telhado de vidro, impressiona seus visitantes.

Fica na Borsigallee 26.

Abre de segunda a sexta das 9:30-20:00h. Sábados das 9:30-21:00h.

Pegue o U7 para chegar até lá.

3- Main-Taunus-Zentrum

Localizado na periferia sul de Frankfurt, esse shopping contém 100 lojas, um cinema multiplex e até estacionamento de graça para 4000 carros. Um espetáculo!!

Fica na am Main- Taunus- Zentrum em Sulzbach.

Abre de segunda a quarta das 9:30-20:00.

De quinta a sábado das 9:30-22:00h.

De carro são 15km, pegue a A66.

De trem, pegue S1 ou S2 até a estação Frankfurt-Höchst e depois pegue o ônibus 253 em direção a Königstein e desça no ponto ao lado do shopping.

4- Estação Central de Frankfurt

Nos dois andares da  Estação Central de Frankfurt, você pode comprar delicatesses, flores, acessórios, sapatos e todos os tipos de petiscos e comida. Também tem uma farmácia. Horários variam, algumas lojas ficam abertas até as 22:00, mas a maioria dos restaurantes ficam abertos até mais tarde.

5- Aeroporto de Frankfurt

No Aeroporto, você pode comprar desde acessórios de viagem até comida e livros e roupas de marca. O shopping é especialmente popular por sua atmosfera internacional, que faz você sonhar que está viajando. Mais importante: as lojas ficam abertas até mais tarde,  diariamente (até nos domingos) das 7:00 as 21:30.

Zeil em Frankfurt
Zeil
Fressgass em Frankfurt
A Fressgass

Mercados Semanais

Frankfurt tem diversos mercados semanais. Muitas partes de cidade tem seu próprio mercado, que acontece pelo menos uma vez por semana e aonde você pode comprar frutas e verduras frescas, carne, peixe, queijo e lacticínios, flores e muitos outros produtos.

1- Kaiserstraße

Padarias organicas, comida, flores e muitos petiscos torna esse em um mercado sem pressa, onde as pessoas de negócios e banqueiros se encontram para almoçar.

Horário de Abertura: Terças e quintas da 9:00 as 19:00.

2- Bornheim

O mercado de Bornheim é famoso por sua boa atmosfera. Localizado ao redor da pequena torre do relógio perto da Berger Straße 194.

Horário de Abertura: Quartas das 8:00 as 18:00, sábados das 8:00 as 14:00

3- Blumenmarkt Hauptwache/Biebergasse (mercado de flores)

O mercado de flores no prédio da Hauptwache torna todo o centro da cidade num jardim colorido. Vale o passeio por lá.

Horário de Abertura: Sextas das 9:00 as 18:30.

4- Erzeugermarkt Konstablerwache (mercado dos fazendeiros)

No meio da grande rua de compras Zeil, há uma agitada atmosfera de mercado. Fazendeiros das áreas rurais ao redor de Frankfurt oferecem uma grande variedade de produtos.

Horário de Abertura: Quintas das 10:00 as 20:00, sábados das 8:00 as 17:00.

5- Schillerstraße

Na Schillerstraße, próxima ao Zeil, dois mundos completamente diferentes entram em conflito, criando um contraste interessante: a Bolsa de Valores de Frankfurt num lado  e a imensa feira de fazendeiros na outra.

Horário de Abertura: Sextas das 9:00 as 18:30

6-Sachsenhausen

O mercado semanal em Sachsenhausen acontece na Südbahnhof (estação Sul), na Diesterwegplatz onde ambos trens S e U param. Se você é chef de cozinha esta feira é um “prato cheio”. Temperos e ingredientes frescos não faltam.

Horário de Abertura: Sextas das 8:00 as 18:00

Zeilgalerie em Frankfurt
A incrível Zeilgalerie (foto divulgação:www.frankfurt.de)
Interior do incrível NordWestZentrum Frankfurt
Interior do incrível NordWestZentrum Frankfurt (foto: divulgação/www.frankfurt.de)
A linda Main-Taunus-Zentrum
A linda Main-Taunus-Zentrum (foto: divulgação/www.frankfurt.de)
Frankfurt660
Hessen Center (foto: divulgação/www.frankfurt.de)

Mais sobre a Alemanha, suas cidades e suas atrações, veja aqui.

Loja do Por que não? Travels com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Por que não? Travels no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Por que não? Travels no Instagram.

Siga as informações do Por que não? Travels no Twitter, @alemanhapqnao.