Booking.com
Rostock, antiga cidade hanseática, é a maior cidade do estado de  Mecklenburg-Vorpommern, com cerca de 250 mil habitantes. Foi fundada em 1218 e está situada no norte da Alemanha, na costa do mar Báltico (cerca de 200 km ao norte de Berlim e a 180 km a leste de Hamburg). A história, cultura, vida cotidiana e hospitalidade e também o charme do porto se juntam e formam uma atmosfera incrível. A cidade é belíssima!!
Rostock2012-JPG30
A linda Rostock (foto: http://www.rostock.de)

O antigo porto situado no centro da cidade é um lugar muito agradável para dar uma caminhada relaxante entre os desembarcadouros. Você também terá uma vista maravilhosa para todos os barcos e navios que passam por lá.

Apesar de graves danos durante a Segunda Guerra Mundial, muitos dos edifícios históricos sobreviveram. A arquitetura típica hanseática combina em perfeita harmonia com a dos estilos modernos que a cidade adquiriu depois da guerra. A cidade é contagiante!

Rostock  também tem uma grande diversidade gastronômica com restaurantes maravilhosos servindo uma variedade incrível de pescados. Existem vários espalhados pela cidade, principalmente à beira do rio.

A cidade também atrai muitos visitantes para as compras: calçadões de pedestres lotados de lojas atraentes são famosos e irresistíveis! O comércio da cidade abre de segunda a sábado das 10-20h.

Os eventos mais importantes da cidade são o Hanse-Sail, que acontece todos os anos em agosto. Grandes e pequenos barcos de veleiro atraem mais de 1 milhão de turistas do mundo inteiro, e a Feira de Natal, a maior do norte da Alemanha!

Não posso esquecer de mencionar a Universidade de Rostock, fundada em 1419, e que foi a primeira no norte da Europa, e o resort de verão e pesca Warnemünde, um paraíso a 10km de Rostock.

Quantos dias em Rostock? Reserve 1 dia para passear pela cidade e outro, para apreciar a linda Warnemünde. Ambas inesquecíveis!

O que visitar na cidade?

– a igreja de St. Marien (St. Marienkirche), é uma igreja gótica que foi construída para ser maior do que a Igreja de Lübeck. Foi concluída em meados do século de XV. A construção levou quase 250 anos.  A atração principal da Igreja é o relógio astronômico, construído em 1472 por Düringer, de Nürnberg. O mecanismo irá mostrar a hora correta e data até 2047;

– a linda Rathaus, no Neuer Markt (mercado novo). A fachada barroca foi adicionada em 1727-1729. Nesta fachada foram preservadas as sete torres góticas originais do edifício;

Rostock 11
Eu e Marcelo em frente a Rathaus de Rostock
Rostock 5
A Marienkirche
Rostock 8
A Neuer Markt
Rostock 12
Fonte na Neuer Markt
Rostock 19
A Neuer Markt. Aqui acontece a famosa Feira de Natal
Rostock 7
A tradicional cerveja da cidade

– o Steintor fica ao sul do Neuer Markt e é o mais famoso dos portões da antiga muralha da cidade. É um dos três portões sobreviventes das fortificações originais de Rostock;

– a St. Petrikirche (igreja de São Pedro) é uma igreja gótica do século XIII. Ela tem uma torre de 117 m de altura (com elevador) e foi construída no local onde a cidade foi fundada. A torre da Igreja é usada frequentemente como um marco náutico. Junto à Igreja está o monumento de Sluter, em memória a Joachim Slüter, um reformador de Rostock, que realizou suas pregações no dialeto local entre 1525 e 1532;

Rostock 18
Felipe e Marcelo no Steintor
Rostock 29
A Petrikirche

– se “perca” na  Kröpelinerstraße, a principal rua comercial no centro histórico de Rostock e que foi transformada em rua de pedestres em 1968, tornando-se a primeira rua de pedestres na Alemanha Oriental. É um shopping a céu aberto. Fica entre a Neuer Markt e a  Kröpeliner Tor. Esta rua é marcada pelo ambiente histórico maravihoso. As  fachadas dos prédios são impressionantes e em vários estilos arquitetônicos. A Kröpelinerstraße é frequentada por cerca de cinco mil pessoas a cada hora;

– o sensacional porto. Não vá embora de Rostock sem dar um passeio por ele;

– a praça da universidade.

Rostock 23
Prédios da Kröpelinerstraße
Rostock 26
A Kröpeliner Tor
Rostock 20
A Kröpelinerstraße
Rostock 25
A Kröpelinerstraße

 

Rostock 24
A universidade e sua praça
Rostock 16
O belo porto de Rostock
Rostock 13
Prédios modernos no porto de Rostock
Rostock 15
Músicos russos alegrando os visitantes na Kröpelinerstraße
Eurostar_ Image Banner 728 x 90