É uma das atrações turísticas de Hamburg mais visitadas na Alemanha e está alojado no 2° andar de um dos edifícios históricos da cidade.Mais de 9 milhões de visitantes  já apreciaram o maior modelo de estrada de ferro do mundo. A Miniatur Wunderland já apareceu em mais de 100 reportagens de TV.

Mais de 580 mil horas de trabalho foram investidas no prédio e nas exposições ricamente detalhadas. O que mais fascina na exposição são os diversos pequenos detalhes e a história que os 120 funcionários do Miniatur Wunderland realizaram pela maravilhosa arte do modelismo.

O Miniatur Wunderland cativa os seus visitantes e os dirigem para passarem algumas horas realmente emocionantes.
Os 64 computadores controlam os mais de 930 trens, 8850 barcos e carros. 335 mil luzes simulam a noite e o dia a cada 15 minutos. Mais de 250 mil miniaturas proporcionam uma experiência inesquecível para os visitantes.

Na exposição são apresentados réplicas idênticas da Alemanha, Áustria, Suíça, América ou Escandinavia , tudo em miniatura com luzes, sons, movimentos…parece que a cidade está “viva”…incrível! A intenção da exposição  é que os visitantes conheçam essas regiões e se encantem. E como se encantam…

O Miniatur Wunderland foi construído em dezembro de 2000. Até agora, tem 4 modelos em fase de construção que devem ficar prontos até 2020. Em maio de 2011 o espaço abriu uma nova seção,  o Knuffingen Airport, que levou um total de seis anos para ser construído. É mas um novo modelo incrível de miniatura e tem com base o aeroporto de Hamburgo. Possui 40 aviões que decolam e aterrissam, além de 90 veículos terrestres que circulam pelo aeroporto. É tão perfeito que parece que o visitante se transformou em um gigante para poder enxergar todos os detalhes deste maravilhoso modelo. Fazer algo assim tão pequeno e perfeito não saiu barato: só este modelo custou 3,5 milhões de euros!!

Desde começo de 2012 os profissionais do Miniatur Wunderland estão trabalhando em num novo tema: Itália. Será fantástico!!

Espalhados pela área inteira dos modelos, o visitante encontrará mais de 150 botões. Uma vez apertados, eles irão ativar cenas animadas e luzes. Uma luz verde significa que visitante pode apertar o botão. Um botão piscando significa que a cena já esta sendo tocada, e uma luz vermelha significa que infelizmente alguma coisa esta quebrada. Mas, não se preocupe: os profissionais do Miniatur Wunderland estão sempre à postos para qualquer problema e arrumam tudo na hora, para a alegria dos visitantes!

Um delicioso restaurante e uma atraente loja estão à disposição de todos. A comida é ótima e variada.
O Miniatur Wunderland é um lugar perfeito para pais e filhos passarem momentos maravilhosos em família. Não perca!!

Abre de segunda a quinta das 09:30-18:00; terças-feiras das 09:30-21:00; sextas-feiras das 09:30-19:00; sábados das 08:00-21:00; domingos das 08:30-20:00 e feriados das 08:30-20:00.
Ingressos a 12,00 euros adultos; crianças até 16 anos é 6,00 euros; crianças menores que 1 metro de altura a entrada é grátis.

Mais informações do local e tickets online:http://www.miniatur-wunderland.com/

Mw 1
A tentadora loja
Mw 2
Marcelo e Felipe na Seção das Civilizações: a história em maquetes da Idade da Pedra até os dias de hoje. Sensacional!
Mw 3
Inicio da Idade Média

Mw 4

Mw 7
Soldados marchando para os campos de batalhas na 1° Guerra Mundial

Mw 5

Mw 6
Felipe atento a tudo
Mw 8
A Suíça vista em miniatura

Mw 9

Mw 10

Mw 11

Mw 12

Mw 13

Mw 14
Marcelo na Suíça
Mw 15
O fantástico aeroporto
Mw 16
O castelo de Neuschwanstein ao fundo
Mw 21
O Neuschwastein em outro ângulo
Mw 18
Uma divertida cena, cada detalhe é incrível

Mw 19

Mw 24
Estádio de futebol perfeito: um jogo em andamento, barulho da torcida e muito mais
Mw 26
O estádio de futebol iluminado com a simulação da noite
Mw 28
Porto de Hamburg em miniatura
Mw 30
A linda Hamburg

Mw 31

Mw 32

Mw 33
Las Vegas
Mw 38
Felipe encantado com tudo: advinhem o que ele pediu de presente depois? Ele queria montar a sua própria cidade em miniatura…tem tudo na lojinha do Miniatur Wunderland

Mw 37

Mw 35

mundo em miniatura2
Visão geral do aeroporto no dia de sua inauguração (foto: Getty Images)
mundo em miniatura 4
No aeroporto (Foto: Getty Images)
mundo em miniatura 3
(Foto: Getty Images)
mundo em miniatura5
Aeroporto à noite (Foto: Getty Images)
Booking.com