Esta belíssima região de planícies alagadas, de solo fértil, fica a 25km de Hamburg. Ela se estende por uns 30km, de Hamburg até a cidade de Stade, ao longo do rio Elba.O “País Antigo” é uma área que abriga o maior número de pomares da Alemanha. A região é a maior produtora de frutas da Europa. Além das macieiras, cerejeiras impressionam com suas flores em cada pedacinho deste lindo lugar. O cultivo teve início com colonos vindos da Saxônia e da Holanda há cerca de 700 anos.
Esta região tem muitas aldeias encantadas como Jork (o coração da Altes Land) e Steinkirchen, com casas de tijolos vermelhos e telhados de palhas.

A Altes Land oferece passeios maravilhosos aos visitantes: seja  pela ciclovia do rio Alba, ou visitas aos faróis em Lühe, ou andar de trenzinho pelos pomares e cerejeiras (entre meados de abril a maio), ou ainda ir até Stade (próximo post), uma magnífica cidade com mais de 1000 anos de história e que no século XIII foi uma das importantes cidades da Liga Hanseática na Alemanha. Não vai faltar emoção!

Jork 2jpg
A linda cidadezinha de Jork
Jork 3jpg
A linda cidadezinha de Jork
Jork 10
Fazendas na regiao produtoras de frutas (detalhe para os telhados de palhas)
Jork 9
Casas típicas com telhados de palhas
Jork 7
Farol em Lühe
Jork 6
Marcelo e Felipe e um dos faróis em Lühe
Jork 5
Moinho em Steinkirchen
Jork 8
Plantaçoes de frutas
altes land 57
Lindas vilazinhas na regiao da Altes Land
Jork 1
Casas típicas em Jork
Jork 11
Outra vilazinha típica da regiao. É uma vilazinha mais linda que a outra pelo caminho