Eurostar_ Image Banner 728 x 90
hannover, alemanha

Quem chega à Hannover pela primeira vez se encanta! É amor à primeira vista. Até difícil de acreditar que seja tão perfeita! E é…Os cidadãos de Hannover são conhecidos por sua hospitalidade. E isso você percebe assim que coloca os pés na cidade!

A cidade é harmoniosa, com sua arquitetura gótica de tijolos, típicos da região norte da Alemanha. Ruas comerciais atraentes (as ruas de compras de Hannover são umas das mais extensas da Alemanha), parques, lindos jardins barrocos, lagos, um centro histórico invejável, e o que deu fama internacional à cidade foram os eventos realizados aqui. Inúmeras feiras, como a que Hannover sediou em 2000, a Expo 2000 que atraiu 20 milhões de visitantes, são reconhecidas mundialmente. Cinco das dez maiores feiras/eventos do mundo acontecem em Hannover. O maior destes eventos é a CeBIT, a maior feira de tecnologia de comunicação, informática e telecomunicações do mundo. Um espetáculo!

Hannover é a capital da Baixa Saxônia e foi quase totalmente destruída na Segunda Guerra Mundial. Muitos de seus monumentos e edifícios históricos foram reconstruídos como os originais. Um trabalho difícil, triste que mobilizou toda a população. A cidade hoje é uma das mais importantes e interessantes da Europa. Vale uma visita!

Arquitetura gótica de tijolos nos edifícios de Hannover
Centro histórico de Hannover
O Leineschloss à esquerda e o domo da Neues Rathaus de Hannover logo a frente: maravilhosos
O rio Leine que passa no centro histórico de Hannover
Chafariz no centro antigo de Hannover


Arquitetura de tijolo

“Hannover Verde”:

Com muitas e muitas opções para estar junto à natureza (isso não vai ser difícil o visitante procurar) faz de Hannover estar no topo da lista de grandes centros de regiões verdes da Alemanha.
Com muitos parques e jardins a cidade oferece passeios magníficos aos seus visitantes. É verde que não se acaba mais!

Como por exemplo, o bosque Eilenriede, é um dos maiores bosques urbanos da Europa. Formado em sua maior parte de floresta nativa, fica em uma área de 650 hectares. É quase o dobro do tamanho do Central Park de Nova Iorque (341 hectares). Este bosque oferece inúmeros caminhos para passeios, trilhas ecológicas, parques infantis, lugares para deitar e descansar, flora e fauna preservados!

Outra grande atração verde de Hannover é o Herrenhäuser Gärten, a jóia da cidade.
É um imenso jardim barroco mundialmente famoso criado por Sophie von der Pfalz, princesa de Hannover de 1692 a 1714.

Este jardim barroco representa três séculos da arte européia de jardins. Está distribuído numa área de quase 2km de extensão e os visitantes passeiam por entre as lindas áreas do jardim, grutas, labirintos, esculturas, um lindo castelo e cercas vivas de quase 20km de extensão.
Chafarizes jorram em cantos escondidos do jardim e uma grande fonte impressiona os visitantes com sua coluna de água de 70 metros de altura.

Nas noites de verão, o jardim é incrivelmente iluminado e torna-se um cenário inesquecível aos olhos dos visitantes.
Nos famosos festivais de verão de Herrenhäuser  são apresentados peças teatrais, musicais e concertos no teatro a céu aberto, lindo!

O Concurso Internacional de Fogos de Artifício, onde os melhores artistas pirotécnicos do mundo desenham pinturas fantásticas no céu, sao realizados aqui também. Um evento espetacular, que deixa Copacabana, no Rio de Janeiro, sem graça no Ano Novo!

O Herrenhäuser Gärten abre de segunda a sexta das 11:00-24:00h, sábados e domingos das 9:00-24:00. Nos meses de janeiro e fevereiro os jardins estão fechados.
Para chegar lá, pois fica um pouco afastado do centro de Hannover, pegue metrô no centro de Hannover (U-Bahn 4 ou 5) que chega direto até lá.

Paisagem verde de Hannover, vista da torre da Neues Rathaus. Para subir nesta torre, um elevador “inclinado” incrível leva os visitantes até o topo. Paisagens inesquecíveis de Hannover
Herrenhäuser Gärten
Herrenhäuser Gärten
Herrenhäuser Gärten
Herrenhäuser Gärten
Entrada para o maravilhoso teatro ao ar livre do Herrenhäuser Gärten
As fantásticas cercas-vivas do Herrenhäuser Gärten
Booking.com