Se você está em Frankfurt e já visitou a cidade de ponta a ponta (olhe que tem muitas atrações por lá), então não perca esta: preparei uma lista irresistível com 10 cidades pertinhas de Frankfurt para um tranquilo bate e volta. E o melhor? Pode-se fazer tudo de trem saindo da estação central de Frankfurt ou se preferir, de carro. Divirta-se!

1) Mainz: fica somente 44 km de Frankfurt. A cidade fica às margens do rio Reno e são muitas as atrações espalhadas pela linda e histórica cidade. Vale dar uma longa caminhada pelo seu calçadão às margens do famoso rio e apreciar as dezenas de barcos de turismo ancorados ali.

Para chegar lá: de trem RE (Regional Express) saindo da estação central de Frankfurt. Leva 30 minutos para chegar até Mainz.

De carro, pegue a A66.

Mainz

 

2) Wiesbaden:  somente a 40km de Frankfurt, Wiesbaden é uma destas cidades que quando você conhece não tem vontade de ir embora. Com ruas arborizadas e um comércio bem atraente, encanta seus visitantes!

É cheia de atrações, entre elas seu famoso Casino e a linda Marktplatz, não dá para perder.

Para chegar lá: de trem S (S.Bahn), saindo da estação central de Frankfurt. Leva 35 minutos para chegar até Wiesbaden.

De carro, pegue a A66.

Wiesbaden

 

3) Limburg an der Lahn: com sua belíssima catedral que se eleva sobre  o rio Lahn, proporciona aos seus visitantes vistas belíssimas.

Não deixe de visitar o seu castelo e andar pelas ruazinhas medievais incríveis. Fica a 77km de Frankfurt.

Para chegar lá: de trem ICE (Inter-City Express), saindo da estação central de Frankfurt. Leva 59 minutos para chegar até Limburg, ou de trem RB (Regional Bahn) que leva 1h10 para chegar lá.

De carro, pegue a A3.

Limburg
Limburg

 

4) Hanau: cidadezinha que faz parte da Estrada dos Contos de Fadas da Alemanha, encantadora, mágica…cidade natal dos irmãos Grimm, pais das histórias infantis que encantaram gerações. Há uma sala no Schloss Philippsruhe dedicada aos irmãos.

Fica a 30km de Frankfurt.

Para chegar lá: de trem ICE (Inter City Express), saindo da estação central de Frankfurt. Leva 14 minutos para chegar até Hanau, ou de trem RE (Regional Express) que leva 20 minutos para chegar lá.

De carro, pegue a A3 e depois a B45.

Hanau

 

5) Passeio de barco pelo Reno: saia cedo de Frankfurt em direção a Koblenz ou à Rüdesheim para o maravilhoso passeio de barco pelo rio Reno. Pelo caminho, muitas cidadezinhas medievais e castelos em paisagens de tirar o fôlego. Imperdível!

Mas atençao: à partide de outubro, os passeios de barcos sao em poucos horários e dias.

Para chegar lá: de trem RE (Regional Express), saindo da estação central de Frankfurt. Leva 1h45 para chegar até Koblenz, ou de trem ICE (Inter City Express) que leva 1h29 para chegar lá.
Se você for pegar o barco em Rüdesheim, o trem VIA (trem regional operado pela empresa VIAS GmbH) sai da estação central de Frankfurt e leva 1h13 para chegar até lá.

De carro, pegue a A3 para Koblenz e para Rüdesheim pegue a A66 e depois a B42.

Rio Reno Castelo
Rio Reno Castelo

 

6) Marburg: fica a 90km de Frankfurt e é uma importante cidade universitária.

Linda! Seu maior destaque é o castelo no alto da montanha, impressionante. Visita imperdível!

Para chegar lá: de trem RE (Regional Express), saindo da estação central de Frankfurt. Leva 1h15 para chegar até Marburg, ou de trem IC (Inter-City) que leva 57 minutos para chegar lá.

De carro, pegue a A5.

Marburg

 

7) Koblenz: cidade do encontro entre os rios Mosel e Reno, fica a 126km de Frankfurt. Se você não quiser fazer o passeio de barco pelo Reno, a cidade proporciona muitas atrações imperdíveis.

Suba de teleférico até a incrível fortaleza da cidade, atravessando o rio Reno, fantástico!

Para chegar lá: de trem RE (Regional Express), saindo da estação central de Frankfurt. Leva 1h45 para chegar até Koblenz, ou de trem ICE (Inter-City Express) que leva 1h29 para chegar lá.

De carro, pegue a A3.

Koblenz

 

8) Rüdesheim: esta linda e medieval cidadezinha mais parece cenário de um dos filmes de Harry Potter, linda!

Caminhe pela Drosselgasse, você se sentirá dentro do filme!

Suba de teleférico até o alto da montanha e aprecie a impressionante Niederwalddenkmal, uma estátua de Germânia com 11 metros de altura. Ela foi erguida para comemorar a vitória franco-prussiana de 1870, que resultou na unificação da Alemanha.

Confira também o teleférico da cidade!

Para chegar lá: de trem VIA (trem regional operado pela empresa VIAS GmbH), saindo da estação central de Frankfurt. Leva 1h13 para chegar até lá.

De carro, pegue a A3.

Rüdesheim

 

9) Speyer: seu centro histórico é invejável: uma grande avenida de pedestres, liga a imponente e importante catedral com o comércio, edifícios históricos e uma linda torre medieval. A cidade é linda e vale uma visita.

Para chegar lá: de trem ICE (Inter-City Express) e depois o RB (Regional Bahn), saindo da estação central de Frankfurt. Leva 1h22 para chegar até Speyer.

De carro, pegue a A5 e depois a A67.

Speyer
Speyer

 

10) Worms: é uma das cidades mais antigas da Alemanha. A sua catedral, a Dom St. Peter, é uma das maiores catedrais em estilo românico da Alemanha, ao lado da catedral de Mainz e Speyer.

Não deixe de visitar em Worms o cemitério judaico mais antigo da Europa, com lápides dos séculos X e XI.

Para chegar lá: de trem RE (Regional Express) e RB (Regional Bahn), saindo da estação central de Frankfurt. Leva 1h para chegar até Worms.

De carro, pegue a A5 e depois a A67.

Worms

 

Mais sobre a Alemanha, suas cidades e suas atrações, veja aqui.

Loja do Por que não? Travels com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Por que não? Travels no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Por que não? Travels no Instagram.

Siga as informações do Por que não? Travels no Twitter, @alemanhapqnao.