Erfurt é a capital do estado da Turíngia situada no “coração verde da Alemanha”, chamado assim devido à densa floresta que cobre toda esta região central do país, a Thüringer Wald. Foi fundada como uma diocese católica em 742 e cresceu muito durante a Idade Média devido ao seu forte comércio.

Hoje, Erfurt é uma cidade movimentada com 200 mil habitantes e uma abundância de igrejas (36 igrejas e mais de 15 mosteiros e outros edifícios eclesiásticos), que lhe rendeu o apelido de “A Roma da Turíngia”. Sua catedral é fantástica e belíssima.

Erfurt é uma cidade atraente e animada, onde você pode facilmente ficar por vários dias antes de ir para cidades maiores, como Dresden ou Berlim, que ficam perto. É também um pouco mais barata do que as cidades mais fortemente turísticas da Alemanha, com hotéis e restaurantes que oferecem conforto e preços moderados.

A cidade também tem uma das melhores universidade da Alemanha e uma dominação cultural, intelectual e econômica forte que atraiu no passado grandes personalidades, entre eles Martinho Lutero, que passou seis anos em Erfurt, primeiro estudando na Universidade de Erfurt, em seguida, vivendo como um monge em um dos mosteiros agostinianos da cidade.

Erfurt possui um lindo centro medieval , a mais antiga ponte habitada da Europa (o Krämerbrücke, 1325), um mercado de Natal encantador, uma mistura impressionante de ruas estreitas e sinuosas com casas em enxaimel e praças, parques e pontes que compõem o charme da cidade. Um lugar inesquecível!

A capital da Turíngia é sem dúvida uma das mais belas cidades da Alemanha e que vale a pena fazer parte de seu roteiro!!

O Krämerbrücke
A vibrante Fischmarkt, no centro antigo de Erfurt, cercada por casas de vários períodos
A espetacular catedral de Erfurt, à esquerda e a St. Severin Kirche. Para chegar até elas, suba a impressionante escadaria que fica na Domplatz
Marcelo em frente a prefeitura neogótica, construída entre 1870 a 1874, na Fischmarkt
Eu no Krämerbrücke
O Anger, a praça do mercado e principal área de compras de Erfurt
No lado leste do Krämerbrücke fica esta linda igreja, a Ägidienkirche do século XIV
Marcelo na Domplatz e ao fundo, a catedral de Erfurt com suas escadarias ao lado
O maravilhoso Angermuseum, com um acervo de artes decorativas e sacras de vários períodos
Estátua de Martinho Lutero, no Anger
A enorme praça, a Domplatz