Eu nas lindas ruazinhas de Weikersheim

Para chegar no coração desta linda cidadezinha medieval e muito romântica que faz parte da Rota Romântica da Alemanha, o visitante percorre ruazinhas aconchegantes, cheias de histórias e encantamento.

Weikersheim foi mencionada pela primeira vez em 837 e desde 1156 é a casa da poderosa família Hohenlohe.
A Marktplatz (a praça do mercado), uma das praças mais imponentes da região, cercadas por cafés, tabernas de vinho e restaurantes, lhe dará a sensação que você sempre será bem-vindo.
Torre da linda St. Georg
Fonte em estilo rococó de 1768, se destaca na Marktplatz
 
Weikersheim1
 
A Marktplatz

Junto à igreja da cidade, a St. Georg, o chafariz rococó do século XVI e a fachada barroca da prefeitura, está o esplêndido Schloss Weikersheim, castelo renascentista,construído pelo conde Wolfgang II de Hohenlohe no século XVI sobre as fundações de um antigo castelo rodeado por água.

A decoração do interior do castelo é toda em estilo barroco. As riquezas dos objetos de arte, móveis e o impressionante Rittersaal, um luxuoso salão de jantar de 35m de comprimento, 12m de largura e 9m de altura, são um espetáculo.
Mas, o maior destaque de todo o complexo do castelo é o magnífico jardim, o Hofgarten, em estilo barroco. Numerosas esculturas de pedra impressionantes, decoram a imagem simétrica desde jardim que é considerado uma raridade na Europa. 

 

O impressionante Rittersaal, no Schloss Weikersheim

Outra grande atração da cidade é o Tauberländer Dorfmuseum, que conta a história da vida rural na Francônia. Muito interessante.
 Este museu abre de abril a outubro das 14:00-17:00, quartas, sextas e domingos.

O Schloss Weikersheim abre de abril a outubro, diariamente das 9:00-18:00; de novembro a março das 10:00-12:00 e das 13:00-17:00, diariamente.
Se você estiver percorrendo a Estrada Romântica em suas férias, não deixe de visitar Weikersheim.
A cidade possui muitos restaurantes e hotéis. Nao perca!!!
Thalys_ Image Banner 728 x 90