Münsterland está localizado a noroeste da região do estado de Nordrhein-Westfalen, perto da Floresta de Teutoburg pelo Nordeste e da fronteira holandesa, a oeste. A cidade de Münster fica no centro desta maravilhosa região da Alemanha.É uma região predominantemente plana, com quilômetros de estradas, campos e paisagens estonteantes, com infinitas áreas de proteção à natureza e de animais em extinção (ali se encontra a única reserva na Europa que protege cavalos selvagens), isso tudo faz de Münsterland uma região ideal para passeios inesquecíveis, tanto de carro como de bicicleta.
Se você estiver em Colônia ou região, sugiro este incrível passeio!
A principal atração de Münsterland são os numerosos castelos e palácios com fossos (Wasserburg), formando a Rota dos 100 Castelos da Alemanha (100 Schlösser Router). Estes castelos ficam ao redor da cidade de Münster e sao fascinantes. Nunca se viu em lugar nenhum da Europa, uma região com tantos castelos reunidos em uma só região.
Muitos dos Wasserburg são de propriedade particular, e não são permitidos visitá-los. Outros, os mais bonitos, na minha opinião, estão abertos ao público. Muitos foram transformados em hotéis ou abrigam museus maravilhosos.
Muitos jardins e parques estão nesta região, e até mesmo, para os amantes da culinária local, visitar Münsterland e experimentar os muitos restaurantes espalhados é como estar no paraíso. Isso eu comprovo!!!
 Wasserburg:
A geografia de Münsterland é plana. Montanhas ou montes são bem escassos.
Na Idade Média os senhores feudais se protegiam dentro de seus castelos, rodeados por muralhas no alto de montanhas.
Bem, não só no alto de montanhas eram construídos os castelos medievais.
Em Münsterland, na falta de montanhas, os castelos eram construídos dentro de rios ou eram cavados fossos ao redor dos castelos e preenchidos com água, formando ilhas. Uma estratégia que funcionava, obrigando o inimigo a pensar duas vezes antes de atacar um Wasserburg.
Sugiro de 5 a 6 dias para percorrer Münsterland e conhecer os principais castelos desta rota: em torno 50 estão disponíveis para os visitantes. Imperdíveis!!
Burg Hülshoff, construído no século XI
Eu e o lindo Burg Hülshoff
O magnífico Burg Vischering, construído no século XIII
Burg Vischering
O Burg Lüdinghausen, construído no século XII
O imenso Schloss Nordkirche, apelidado de “Versalhes da Vestfália”, foi construído entre 1703 e 1734, é um impressionanteWasserburg
Eu e o impressionante Schloss Nordkirchen
Schloss Nordkirchen
Schloss Nordkirchen
Marcelo em frente ao Schloss Lembeck, construído no século XVII. É um hotel maravilhoso
Schloss Lembeck

 

Schloss Hovestadt, construído no século XVI

 

Schloss Raesfeld, construído no século XVII

 

Eu no pátio do Burg Vischering
O lindo Burg Gemen, construído no século X
Marcelo no Schloss Nordkirchen

 

Booking.com