Eurostar_ Image Banner 728 x 90
Siegen é uma linda cidade às margens do rio Sieg. Fica a 90km de Colônia em uma maravilhosa região chamada Siegerland-Wittgebstein. Há nesta região florestas intermináveis, montanhas e quedas d’águas. O visitante respira um ar puro e saudável. Oportunidades de caminhadas, andar de bicicleta e conhecer as demais cidadezinhas e castelos históricos desta região são imperdíveis. Esta região foi dominada também pela mineração a muitos séculos atrás. Há túneis de minas históricas para a visitação.
Certamente um ótimo passeio para quem estiver em Colônia.

A cidade de Siegen (fonte Wikipedia)

Siegen é uma cidade universitária, e apesar da sua idade avançada (mais de 780 anos), os estudantes transmitem a juventude à cidade.  A Universidade de Siegen é considerada uma das melhores da Alemanha.
Siegen foi mencionada como cidade em 1224. Ela era propriedade compartilhada pelo Conde de Nassau, Heinrich, o rico e Engelbert II de Berg, arcebispo de Colônia.
A cidade permaneceu sob posse dos dois até 1381, quando foi passado totalmente para a familia da Casa de Nassau.
A Casa de Nassau foi uma das mais importantes famílias aristocráticas da Alemanha, a partir da qual são descendentes os atuais governantes da Holanda e Luxemburgo.
No século XVI, Siegen era uma poderosa cidade fortificada com 16 torres, 3 portões que davam acesso à cidade e um castelo no alto do principal morro.
Durante a Segunda Guerra Mundial, Siegen foi bombardeada diversas vezes pelos aliados, devido a estrada de ferro que atravessava a cidade.
Siegen possui muitas atrações entre elas vale uma visita ao
Oberes Schloss, um castelo medieval, reformado várias vezes durante os séculos e considerado um dos castelos mais bonitos da Alemanha. O museu dentro do castelo abriga pinturas de Peter Paul Rubens, que nasceu em Siegen. Um parque maravilhoso que circunda todo o castelo e uma vista espetacular de toda a cidade de Siegen é sem dúvida um passeio encantado. Ali também há um lindo Biergarten.

Entrada para o Oberes Schloss
Brasão da Casa de Nassau em uma das paredes do castelo
Jardins do castelo
Parque e jardins do castelo
Oberes Schloss
Oberes Schloss
Eu e o Oberes Schloss
O Oberes Schloss e seu lindo jardim

Outro lugar imperdível para visitar em Siegen é o Unteres Schloss, um palácio em estilo barroco, que substituiu um antigo palácio que foi sendo destruído durante os vários incêndios que a cidade sofreu nos anos séculos XIV e XV.
Foi construído entre 1695 a 1720 para a familia da Casa de Nassau. Na cripta do castelo estão enterrados membros importantes da Casa de Nassau, entre eles, o príncipe Johann Moritz von Nassau-Siegen (Maurício de Nassau) que serviu a República dos Países Baixos como governador do Brasil- Holanda em 1637, na colônia holandesa criada em Pernambuco.
Nos jardins do palácio se encontra o edifício mais antigo da cidade, a Martinikirche. Achados arquitetônicos indicam que a igreja é do século X. Sua forma atual, hoje, deve-se a reformas em 1512.

O Unteres Schloss
O Unteres Schloss
 Martinikirche
Martinikirche

No centro da cidade está a Nicolaikirche, uma igreja construída no século XIII e que exibe uma torre e um presbitério. Ali estão enterrrados, também, vários membros da Casa de Nassau.

Nicolaikirche

A cidade oferece uma maravilhosa seleção de restaurantes, cafés e Biergarten. Entre eles o delicioso e altamente recomentado por mim e meu marido, o Elsässer Stubb. Comida maravilhosa e um ambiente único.
O restaurante fica na Burgstrasse 6, no centro de Siegen.
Um dia perfeito!!

O delicioso Elsässer Stubb
O charmoso interior do Elsässer Stubb
Detalhe da decoração (e eu e Marcelo refletidos no espelho, ao fundo)
Detalhe do vidro da janela do restaurante