Eurostar_ Image Banner 728 x 90
No vale do rio Erft há um condado chamado Rhein-Erft-Kreis, localizado na região de Colônia, a oeste do estado da Renânia do Norte- Vestefália.
Se você estiver em Colônia é um excelente bate e volta.
Ali há cidadezinhas acolhedoras com uma arquitetura de tirar o fôlego, como Brühl que já fiz um post especial, além de castelos medievais incríveis. Vale passar um dia inteiro explorando esta maravilhosa região.

Alguns lugares interessantes para visitar

Além da cidade de Brühl, visite o palácio barroco de Türnich, em Kerpen a 25 km de Colônia.
Construído entre 1756-1766, possui uma pequena capela dedicada a Santa Isabel da Turíngia. Seu interior é todo em mármore e ricas pinturas. Infelizmente, não é possível visitar o interior do castelo ou da capela, o local está passando por uma grande reforma. Mas, é um local maravilhoso para relaxar em um dos bancos do parque que circunda o palácio e apreciar as espécies raras de árvores e arbustos do local.
Não deixe de dar uma passadinha no ensolarado Biergarten, ao lado do palácio, e tomar um café acompanhado por uma fatia de um dos deliciosos bolos de frutas da época ou waffles.
Site do palácio: www.schloss.tuernich.de.

Entrada para o palácio Türnich

Também em Kerpen o Burg Bergerhausen merece uma visita. É considerado um dos mais belos castelos da região do Rhein-Erft-Kreis.
Trata-se de um castelo com fosso construído no século 13. Seus jardins merecem uma caminhada. É puro relaxamento!!!
Hoje o castelo é um local popular para casamentos em sua linda capela. Depois, a festa acontece nos salões do castelo. Cenário de contos de fadas!

A capela do castelo

Em Pulheim-Brauweiler, ao norte, fica um lindo mosteiro Beneditino, fundado em 1024  pelo conde Ezzo Ehrenfried e sua esposa Mathilde, filha do Imperador Otto II.
Em 1048, Richeza, filha do casal e esposa do primeiro rei da Polônia, doou dinheiro para o inicio da  construção do novo edifício do mosteiro.
Richeza dedicou sua vida a caridade e foi uma personagem muito importante na história da Polônia, por isso, até hoje é considerada uma santa. Ela está enterrada na Catedral de Colônia.
O edifício é maravilhoso, deslumbrante. A igreja anexa ao mosteiro, merece uma visita detalhada.

Entrada da igreja da Abadia
Interior da igreja
Placa homengeando Richeza, rainha da Polônia

Na cidadezinha de Bedburg a 23 km de Pulheim, visite o lindo castelo com fosso, todo em tijolos que levou 300 anos para ser concuído. Destaque para o imenso parque em volta do castelo. Um paraíso!!